Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Pulmão perfurado

André D'Lucca diz que irmão com Covid-19 morreu por negligência; secretaria abre sindicância

Foto: Reprodução

André D'Lucca diz que irmão com Covid-19 morreu por negligência; secretaria abre sindicância
O ator André D’Lucca fez uma série de acusações – em postagens no Facebook - sobre o episódio que culminou na morte do seu irmão, Benedito Wilson, vítima da Covid-19, no dia 18 de abril deste ano. Segundo o mato-grossense, sua irmã, que é enfermeira e teria recebido autorização para acessar as dependências da unidade, foi barrada por um segurança. Além disto, ele afirma que o paciente teve o pulmão perfurado após uma intubação que não teria sido autorizada pela família. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), foi instaurada uma sindicância para apurar o caso.


Leia mais:
Irmão do ator André D'Lucca morre vítima de complicações da Covid-19
 
Em sua primeira postagem, André D’Lucca cita um dos seguranças da Santa Casa, que teria contrariado uma ordem por escrito do médico e da psicóloga do seu irmão, que autorizava a irmã, que é enfermeira a entrar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade para vê-lo.
 
O segurança teria retido a irmão do ator na recepção do hospital durante uma hora e meia. “Neste intervalo, meu irmão em crise dizia que a irmã enfermeira o havia abandonado”. Além disto, o D’Lucca ainda comenta que o homem teria dito que seu emprego e salário seriam mais importantes que a vida de Benedito.
 
“O resultado é que meu irmão seguiu em crise chamando minha irmã por quase 24 horas até ser intubado. A última coisa que ele disse foi: minha irmã enfermeira me abandonou”, postou o ator, que ainda acrescenta que o segurança tentou agredi-lo.
 
Em outra postagem, o ator afirma que o hospital não teria consultado a família para intubar Benedito. “Uma médica muito jovem intubou o meu irmão. No momento da punção, perfuraram o pulmão dele, causando pneumotórax, diminuindo as chances dele lutar pela vida. Ele ficou irreconhecível, o ar do pulmão invadiu cavidades deixando ele muito inchado até o pescoço e rosto. Eu vi a cena”.
 
Ainda conforme D’Lucca, há vários relatos de intubações com pacientes que estava com apenas 25% do pulmão comprometido e que estavam apenas com crise de ansiedade. “Meu irmão não morreu de Covid-19 e sim por negligência e imperícia”.  Por fim, o ator também falou sobre a falta de medicamentos, o que teria sido confirmado pelo secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, logo depois.

Outro lado

"A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), por meio da diretoria do Hospital Estadual Santa Casa, informa que foi instaurada uma sindicância para apurar a situação narrada pelo ator André D’Lucca. O procedimento de sindicância irá apurar os fatos ocorridos no período em que o paciente esteve internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19", diz nota encaminhada pela Pasta.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet