Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Vítima da pandemia

Servidora do TJ morre de Covid-19 dias após participar de ato pró-Bolsonaro em Brasília (DF)

Foto: Reprodução

Servidora do TJ morre de Covid-19 dias após participar de ato pró-Bolsonaro em Brasília (DF)
A ex-servidora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Jane Toniasso, morreu na última quarta-feira (19), vítima do coronavírus, dias após retornar de uma viagem a Brasília (DF), onde participou de das manifestações do Movimento Brasil Verde e Amarelo, em apoio ao presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido). Ela estava internada em Várzea Grande, era grande defensora do chefe de Estado e também do uso da cloroquina.


Leia mais:
Manifestantes que participaram de ato pró-Bolsonaro são internados com Covid-19

Jane, junto com seus filhos, compôs um dos grupos que viajou de ônibus até Brasília (DF) para demonstrar apoio ao presidente da República. Eles saíram do interior de Mato Grosso no dia 13 de maio e retornaram no dia 16. Porém, quatro dias depois, a servidora do TJMT não resistiu à luta contra o novo coronavírus e foi a óbito.

Ainda não se sabe se Jane pegou a doença durante a viagem e ela avançou rapidamente ou se já teria viajado infectada pelo vírus. Fato é que ela dividiu espaço fechado com diversas outras pessoas que estavam na mesma caravana. Em uma das fotos, ela não aparece utilizando máscara.

Segundo o filho dela, Patrick Toniasso a família viajou de carro para Brasília. Além disto, ele pontua que toda a família fez testes antes e depois de seguir para a capital federal e que todos deram negativo. Jane estava passando um tempo com os filhos em Campo Novo do Parecis, mas era moradora do Paraná.

Além de apoiar Bolsonaro, os manifestantes defendiam o voto impresso, independência entre os Poderes e protestavam contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e as medidas restritivas adotadas pelos governadores contra a Covid-19. 

Em sua página no Facebook, Jane defendia de forma ferrenha o presidente Jair Bolsonaro e também o tratamento da Covid-19 como medicamentos sem eficácia comprovada  como hidroxicloroquina e ivermectina. Ela deixa dois filhos.

Olhar Direto já tinha noticiado ontem, na coluna Picantes, que passada mais de uma semana da mobilização em favor do presidente Jair Bolsonaro, os efeitos da aglomeração começam a ser sentidos. Médicos já estão relatando que muitos dos que estavam na capital federal no fim de semana retrasado, hoje encontram-se internados ou isolados por terem contraído Covid-19.

Atualizada às 09h55
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet