Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Inquérito Policial Militar

Seis PM's envolvidos no sumiço de pedreiro são indiciados

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Seis PM's envolvidos no sumiço de pedreiro são indiciados
Seis policiais militares envolvidos no desaparecimento do pedreiro Rubson Farias dos Santos, de 28 anos, em Cáceres (a 220 quilômetros de Cuiabá), foram indiciados no Inquérito Policial Militar (IPM). São eles: 2º tenente André Filipe Batista da Silva e os soldados Jeferson da Silva Leal, Eliézio Francisco Ferreira dos Santos, Rodrigo da Silva Brandão, João Eduardo da Silva e Kristian Batista Maia. 


Leia também:
Seis PM’s envolvidos no sumiço de pedreiro são afastados dos serviços nas ruas

O pedreiro Rubson foi levado inconsciente por policiais militares, na sexta de 29 de janeiro. Segundo familiares e vizinhos, a casa da vítima foi invadida pelos agentes que agrediram o pedreiro até deixá-lo sem consciência, quando foi levado.

Rubson não foi levado para uma delegacia para registro de boletim de ocorrência, nem para uma unidade de saúde. Diante disso, a família passou a buscar informações.

Um dia antes do desaparecimento, quinta-feira (28), a esposa e o marido teriam sido abordados pela Polícia Militar por causa de um carro que compraram há cerca de 15 dias. Ambos não sabiam, mas o veículo era roubado e teve que ser apreendido.

À época do desaparecimento, os policiais envolvidos foram afastados dos serviços nas ruas e passaram a atuar no serviço administrativo. As investigações então rastrearam o trajeto da viatura e apontaram vários indícios do envolvimento dos militares. 

Os policiais foram indiciados por violação de domicílio e cárcere privado. O comandante do 6ª Batalhão da PM em Cáceres, tenente-coronel Danilo Segóvia Moreira, homologou o resultado do inquérito em 19 de abril e encaminhou à Corregedoria da Instituição e ao Ministério Público Estadual (MPE) para as medidas criminais e administrativas cabíveis.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet