Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Infectado em 2020

Secretário não resiste a complicações da Covid-19 e morre após passar por três cirurgias

Foto: Reprodução / Facebook

Secretário não resiste a complicações da Covid-19 e morre após passar por três cirurgias
O secretário de Administração do município de Confresa (1.165 km de Cuiabá), Ervito Furtado Machado, popularmente conhecido como “Bira”, morreu nesta segunda-feira (5), vítima de complicações causadas pela Covid-19. O servidor estava internado em um hospital de Cuiabá. A confirmação do óbito foi feita pela página da prefeitura da cidade. 


Leia também:
Procurado por homicídio é preso após ser furtado e ir registrar BO na delegacia

Em postagem feita através de suas redes sociais no dia 12 de junho, Bira compartilhou com amigos a situação que atravessava após ter contraído o vírus da Covid-19 em novembro do ano passado. Na publicação, que também agradecia a esposa pelo apoio, o servidor disse que, desde então, apenas entre janeiro e maio deste ano, havia sido submetido a três procedimentos cirúrgicos para tratar sequelas da doença. 

“Algumas vezes me sentia tão mal, que por momentos achava que era o fim da minha vida, mas certo que nos momentos difíceis da minha vida ela [esposa] e Deus nunca me desampararam, nunca deixou de dar forças e falar que logo estaria curado, nas várias internações, após vários exames, centenas de comprimidos, ela sempre esteve ao meu lado”, disse Bira na época. 

Bira era bastante conhecido na região, e estava lotado no gabinete de Confresa desde o início do último mandato, à frente da secretária de Administração do atual governo de Confresa. O servidor também era bastante conhecido pelos seus trabalhos na Associação do Municipios do Araguaia (AMA), e também foi responsavél pelas demandas energéticas da Assciação Matogrossense dos Municipios e da Eletronorte (AMM). 

Nas redes sociais, familiares, amigos e colegas lamentaram a partida do servidor. A Prefeitura do município de Apiacás, agradeceu os serviços prestados por Bira, assim como prestou solidariedade aos seus entes. Em outra postagem, uma prima também compartilhou o luto com amigos e familiares.

“O prefeito Júlio César dos Santos se solidariza com a família e amigos e manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do Sr. Erviton Furtado Machado (Bira) que prestou relevantes serviços ao município de Apiacás, através da Associação dos Municípios Matogrossenses/Projeto Luz para Todos, onde beneficiou muitas famílias”, disse o Executivo Municipal.  

“Não dá para acreditar na sua partida de repente, tá doendo muito, ficarei na memória sempre com o seu sorriso, sua alegria e quando você falava ‘oh, minha prima’. Descanse em paz meu primo… você estará sempre em nossos corações meu primo”, disse a prima. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet