Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

MORTE E MISTÉRIO

Laudos apontam lesão em modelo cuiabana que caiu de prédio no Chile

Foto: Reprodução

Laudos apontam lesão em modelo cuiabana que caiu de prédio no Chile
Laudos realizados pelas autoridades chilenas identificaram lesões na modelo cuiabana Nayara Vit, que faleceu após cair do 12º andar de um apartamento em Santiago, no dia 7 de julho. O advogado da família, Cristián Cáceres, solicitou novos exames para estudar os ferimentos que seriam responsáveis ​​pelos ataques antes de sua morte. Além disso, as telas de segurança dos apartamentos abaixo da casa da jovem estão quebradas, o que pode ser um indício de uma tentativa dela, na opinião do advogado, de tentar sobreviver. As informações são do site local La Tercera.


Leia também:
Ex-marido teria sido ameaçado por namorado de modelo cuiabana que morreu no Chile

A morde de Nayara foi inicialmente tratada como suicídio. No entanto, as circunstâncias fizeram com que hoje o procurador da zona Este, Omar Mérida, reconstrua "segundo a segundo" a morte da modelo por suspeita de intervenção de terceiros.

A versão do namorado, o empresário Rodrigo Del Valle Mijac, é de que a modelo saiu correndo do quarto e se atirou pela sacada. Conforme relato de uma amiga, após a queda, Rodrigo se quer teria saído do apartamento.

Antes disso, eles teriam ido para um restaurante e discutido por motivo de ciúmes. “A babá que estava dormindo em um quarto com Gabriela, que é filha dela [Nayara], ouviu os gritos, um ‘não, não, não’. Caiu primeiro um vaso e, na sequência, ela saiu”, conta Sérgio Puga em entrevista ao Olhar Direto.

Para as autoridades, faltam várias peças nesse quebra-cabeça, já que os horários de ocorrência de alguns eventos não coincidiriam. Conforme o site local, o Ministério Público ordenou uma série de laudos periciais para explicar a discrepância que existe entre o momento em que ocorre o suposto salto suicida de Vit e as ligações que alertam sobre o ocorrido.

Cristián Cáceres diz que Nayara teria sofrido ferimentos antes da queda, que explicaria episódios anteriores de agressão. “Atualmente, novas perícias vêm sendo realizadas no Serviço Médico Legal. Após a primeira autópsia, um segundo depoimento de especialista tanatológico foi realizado para determinar se havia ferimentos antes da queda de Nayara. Ou seja, se você conseguir estabelecer algum tipo de cronologia nas lesões que foram encontradas no corpo da jovem brasileira e assim determinar se ela poderia ter sofrido algum tipo de agressão antes da queda do décimo segundo andar”.

Cáceres também alerta para novas descobertas que podem dar ainda mais força à tentativa da jovem de evitar sua queda. “Da mesma forma, algum tipo de evidência foi encontrado nos andares abaixo do 12º andar, onde isso ocorreu. Ou seja, no décimo e décimo primeiro andar, onde antes da queda havia redes de segurança para as crianças, após a queda de Nayara foram quebradas, em ambos os andares”.

Para os próximos dias, a procuradora Mérida e o PDI têm uma reconstrução de cena em pauta.  Algumas alterações no local do evento fizeram com que o Ministério Público mantivesse a investigação aberta e - até agora - não descarta qualquer hipótese. Em particular, as suspeitas giram em torno do papel de Rodrigo del Valle, que até então era seu companheiro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet