Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

RESPONSABILIDADE DOS MUNICÍPIOS

Centro de Triagem na Arena Pantanal deve funcionar por apenas mais 45 dias, revela secretário

31 Ago 2021 - 11:46

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Centro de Triagem na Arena Pantanal deve funcionar por apenas mais 45 dias, revela secretário
Aberto em julho de 2020, o Centro de Triagem Covid-19 na Arena Pantanal deve ficar em funcionamento por apenas mais 45 dias. Pelo menos essa é a meta estabelecida pelo secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo. De acordo com o gestor, os trabalhos serão reduzidos gradativamente, levando em consideração a redução dos casos de infectados.


Leia também:
Após pausa da pandemia, Mauro promete Natal na Arena melhor que de 2019 e dará R$ 6 mi para festas de municípios

“Vamos interromper as atividades na Arena, até pela necessidade de voltar o público aos estádios e a gente focar naquilo que é atribuição do estado, que é atuar nas cirurgias eletivas, que ficou parado por muito tempo”, disse em conversa com a imprensa nesta terça-feira (31).

Gilberto também ressaltou que a Pasta irá se reunir com as prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande, uma vez que os municípios devem estar preparados para assumir toda a demanda de realização de testes da Covid-19, função que sempre foi das secretarias municipais.

“Nosso trabalho foi suplementar, pois havia deficiência nesse atendimento. Mais de um ano de pandemia foi tempo suficiente para o município se estruturar nesse atendimento”, declarou.

O governador Mauro Mendes (DEM) já adiantou que além da possibilidade de ter público nos jogos do Cuiabá pelo Brasileirão, o governo se planeja para retomar a montar estrutura comemorativa pelo Natal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet