Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

descentralização

Vacinação em postos de saúde deve começar após o feriado e abrangerá segunda dose geral e terceira em idosos

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Vacinação em postos de saúde deve começar após o feriado e abrangerá segunda dose geral e terceira em idosos
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) recebe na quinta-feira (02) o planejamento da descentralização da segunda dose da vacina contra a Covid-19, em Cuiabá. Olhar Direto apurou que a intenção do município é já colocar o plano em prática depois do feriado de 7 de setembro. Os idosos que necessitarem da terceira dose também devem ser atendidos nestas unidades básicas de saúde.


Leia mais:
Cuiabá descentraliza vacinação e irá aplicar segunda dose contra Covid-19 em postos das quatro regiões da Capital; entenda

Na semana passada (27), ficou definido que a vacinação de segunda dose será realizada em postos de saúde, que serão escolhidos pela coordenação da Atenção Primária. Serão selecionadas unidades em cada uma das quatro regiões da Capital.
 
A ideia do prefeito Emanuel Pinheiro é começar, possivelmente, depois do feriado da próxima terça-feira.
 
Uma novidade que deve ser anunciada também será que a terceira dose nos idosos também deverá ser aplicada nos postos de saúde.
 
“Assim que acabarmos de imunizar o público de 18 anos, vamos continuar a campanha com a população de 12 a 17 anos, além de começarmos a aplicação da terceira dose para idosos acima de 70 anos e imunossuprimidos. Temos ainda muito trabalho pela frente, e vamos continuar oferecendo um serviço de qualidade e humanizado para todos os cuiabanos”, disse na sexta-feira o prefeito.
 
Serão escolhidos alguns postos, justamente para não atrapalhar o atendimento de outras demandas, segundo a prefeitura. “Não podemos comprometer o funcionamento, porque as unidades continuam atendendo as demandas normais do dia a dia, inclusive ainda estamos realizando a campanha da Influenza”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet