Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Arnaldo Sergio

Novo medicamento deve revolucionar o tratamento da obesidade, afirma especialista

Foto: Reprodução

Novo medicamento deve revolucionar o tratamento da obesidade, afirma especialista
A Food and Drug Adminstration (FDA), órgão que regula medicamentos nos Estados Unidos, autorizou no final de junho o uso da semaglutida, substância utilizada contra o diabetes tipo 2, para o tratamento da obesidade. Uma dose por semana da injeção pode ajudar na perda de até 12% do peso corporal, e muitas vezes alcançando resultados semelhantes as cirurgias bariátricas verticais. O médico Arnaldo Sergio Patrício, especialista em medicina interna e radiologia pelo Conselho Regional de Medicina, comemorou.

Leia também
Prefeitura planeja retomada do show das águas no mês de outubro; equipamentos passarão por manutenção


O medicamento chamado “Wegovy” é a Semaglutida (substância utilizada para controle da diabetes tipo dois, aprovada pela ANVISA para o tratamento dessa enfermidade ) administrada com uma nova dosagem, injeções semanais de até 2,4mg. Estudos realizados demonstraram que pacientes que utilizaram o Wegovy tiveram perda média de peso de 12%, enquanto aqueles que não utilizaram o medicamento perderam apenas cerca 2,4% de seu peso em média.

O Wegovy ainda não foi aprovado para uso no Brasil, a expectativa é de que ele seja liberado em breve, se tornando assim um novo e eficiente recurso para auxiliar o tratamento da obesidade por aqui.

"Como tenho enfatizado em outros artigos o tratamento para readquirir um novo peso passa por mudanças em nossas rotinas e estilo de vida e um comprometimento para efetuar estas mudanças. Para mim as medicações são um fator importante para ajudar no tratamento, são um meio e não um fim, devem sempre ser prescritas por médicos. Mas nada substitui um acompanhamento  no dia a dia, e uma dieta escolhida de acordo com as necessidades de cada paciente", salientou Arnaldo Sergio Patrício.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet