Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Cidades

Até 2022

Com iluminação de LED e fontes luminosas, prefeitura anuncia projeto de reforma e revitalização de praças em Cuiabá

Foto: Arquivo/OD

Com iluminação de LED e fontes luminosas, prefeitura anuncia projeto de reforma e revitalização de praças em Cuiabá
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou que até o dia 8 de abril de 2022, data em que se celebra o aniversário de Cuiabá, irá reformar e revitalizar as praças Rachid Jaudy e Aeronauta Alberto Santos Dumont. A ação deve dar continuidade às ações que já foram desenvolvidas em outros pontos da cidade. 

Leia também:
Espetáculo de coletivo de MT integra programação do Itaú Cultural; assista

“A criação, reforma ou revitalização desses espaços representa a efetivação de uma política pública que irá refletir na redução de indicadores de criminalidade. Muitos dos espaços destinados ao lazer na capital, anteriormente a gestão Emanuel Pinheiro, eram verdadeiros lixões. Hoje, servem à comunidade, agregam às famílias. São áreas de lazer que atuam no resgate da cuiabania", disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

De acordo com o chefe do Executivo Municipal, o projeto de construção e revitalização de espaços de lazer em Cuiabá é realizado desde o ano de 2017 e já resultou em mais de 120 entregas, somando ainda mais dois novos parques públicos. Apenas em 2021, Pinheiro inaugurou 12 equipamentos de lazer.

A praça Rachid Jaudy já está com o projeto pronto e já foi encaminhado para a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos- Limpurb para execução dos trabalhos. “Estamos trabalhando para entregar o que há de mais moderno e voltado sempre para a questão da sustentabilidade e preservação ambiental. A nossa administração trabalha pelo povo e para o povo”.

Nos próximos dias devem ser colocados tapumes ao redor da praça, para dar início a mais uma obra de revitalização. “Esse projeto tem um apreço especial da primeira-dama Márcia Pinheiro. Com todo cuidado e pensando em todos os detalhes, a população cuiabana terá orgulho de passar pela avenida Isaac Póvoas e deparar com uma linda praça”.

Além da reforma da praça, lembrou o gestor municipal, a rua que liga a Comandante Costa com a Barão de Melgaço, será transformada num imenso calçadão, com o objetivo de valorizar o comércio local e fomentar a geração de emprego e renda. “Estamos ansiosos para entregar mais esse lindo trabalho, pautado na humanização dos serviços”.

O projeto arquitetônico da praça Rachid Jaudy irá abrigar atividades turísticas e culturais, com conceito multiuso. Terá iluminação com lâmpadas de LED, fonte luminosa, bancos, árvores, dentre outros atributos. A praça Santos Dumont, o Morro da Luz e a Ilha da Banana também estão na lista de prioridades da gestão.

“A praça Rachid Jaudy será referência na capital nesse quesito de espaços públicos, unindo tecnologia e sustentabilidade, sendo essa uma das marcas da gestão”, comentou o secretário municipal de Turismo, Oscarlino Alves. No local existe uma mina de água histórica, a Cacimba do Soldado. A autoria do projeto é do arquiteto Luís Giglio e contribuições de Alex de Deus na questão do conceito de sustentabilidade.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet