Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Guerra contra a Covid-19

Cuiabá chega a quase 94% da população adulta vacinada com primeira dose; 57% com imunização completa

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Cuiabá chega a quase 94% da população adulta vacinada com primeira dose; 57% com imunização completa
Dados atualizados até a manhã desta terça-feira (05), pela Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá (SMS), mostram que quase 94% da população da capital mato-grossense já tomou pelo menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Além disto, 57% estão com a imunização completa.


Leia mais:
Adolescentes de 12 a 17 anos começam a ser vacinados na próxima segunda-feira
 
Conforme os dados repassados a pedido do Olhar Direto, o número de pessoas vacinadas com a primeira dose é de 416.115, o que representa 93,8% da população acima de 18 anos.
 
Já os que tomaram a dose única ou segunda dose, totalizam 261.807 pessoas, o que representa 57% da população adulta completamente imunizada contra a doença. A meta inicial é, o quanto antes, chegar a pelo menos 70% dos cuiabanos completamente vacinados, para frear ainda mais o avanço do vírus e o surgimento de novas variantes.
 
Cuiabá tem uma população vacinável adulta (acima de 18 anos) de 459.541 pessoas. Os dados acima foram atualizados até a manhã desta terça-feira.
 
O município iniciou na segunda-feira (05) a vacinação contra o coronavírus do grupo de 12 a 17 anos. A estimativa é que cerca de 54 mil jovens sejam contemplados.
 
A coordenadora da campanha de vacinação, Valéria de Oliveira, revela que o número de cadastros de adolescentes no site da vacinação ainda está baixo.

“Temos uma estimativa de cerca de 54 mil jovens entre 12 e 17 anos em Cuiabá, e até o momento pouco mais de 22 mil se cadastraram. Pedimos aos pais que tenham filhos nessa faixa etária que façam o cadastro no site, para que possamos realizar a imunização deste público rapidamente”, comentou Valéria.
 
Antecipação da Pfizer
 
Pessoas que tomaram a primeira dose de Pfizer há pelo menos 56 dias e que estão marcadas para tomar a segunda dose em outubro e na primeira quinzena de novembro poderão adiantar a vacina.

Para antecipar a dose da Pfizer, a pessoa deve ir a qualquer polo de vacinação, incluindo os que funcionam em unidades básicas de saúde, após 8 semanas da primeira aplicação, levando o cartão de vacinação e um documento com foto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet