Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Almoço político

DEM e PSL definem que Fábio Garcia será presidente do União Brasil após criação oficial do partido

21 Dez 2021 - 14:57

Da Redação - Isabela Mercuri / Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

DEM e PSL definem que Fábio Garcia será presidente do União Brasil após criação oficial do partido
Membros do Democratas e do PSL se reuniram na tarde desta terça-feira (21) no salão Clóvis Vetoratto, no Palácio Paiaguás, para um almoço político, regado a filé mignon. No encontro, ficou definido que, quando a criação do União Brasil for protocolada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o presidente estadual em Mato Grosso será o ex-deputado Fábio Garcia, atual presidente estadual do DEM. A decisão de manter o DEM com a liderança se deu pelo fato de o governador Mauro Mendes ser da sigla.


Leia também:
Após decisão judicial, Mauro não quer falar sobre greve: “nada a dizer além de tudo aquilo que foi dito”

Segundo informações obtidas pelo Olhar Direto, a intenção é que haja ao menos 40 prefeitos filiados após a criação do novo partido. Atualmente são 15 prefeitos do DEM e três do PSL, mas o objetivo é que pelo menos mais 20 se filiem no próximo ano.

Participaram da reunião Aécio Rodrigues, Cidinho Santos, Jayme e Julio Campos, o próprio Fábio Garcia, os deputados Dilmar Dal Bosco e Eduardo Botelho, os secretários César Miranda, Beto Dois a Um e Mauro Carvalho e o governador Mauro Mendes.

Segundo o deputado Botelho, a aprovação de Fábio Garcia para presidente foi unânime entre os presentes. Ele também afirmou que a intenção, agora, é que sejam realizadas reuniões a cada quinze dias para tratar das chapas.

Atualmente, há ao menos quinze nomes cotados para candidatos a deputados federais, mas ainda faltam mulheres para chegar ao número mínimo exigido de candidatas. Já para a chapa de estadual, o União Brasil tem pelo menos 40 nomes. A formalização da criação do partido deve acontecer até fevereiro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet