Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

CARTA AO DIRETÓRIO

Max teme “evasão” de filiados e pede que presidente do PSB não confirme federação com PT

Foto: Reprodução

Max teme “evasão” de filiados e pede que presidente do PSB não confirme federação com PT
Assim como em outros estados, a federação entre PSB e PT enfrenta resistência em Mato Grosso, principalmente dos socialistas. O presidente regional da sigla, deputado estadual Max Russi, encaminhou uma carta ao dirigente nacional, Carlos Siqueira, reforçando que o diretório de Mato Grosso é contrário a formação do bloco. A eventual federação ainda pode contar com PV e PCdoB e deve ser fomarda até 31 de maio.


Leia também:
PSB emite nota de repúdio por falas de vereador contra prefeita; parlamentar rebate: “não sou baba-ovo”

A conversa entre PSB e PT já se arrasta por alguns meses, já que em alguns estados, como São Paulo e Pernambuco, é preciso fazer ajustes visando a disputa dos governos estaduais. No estado paulista, por exemplo, os políticos tentam fazer com que o ex-governador Márcio França (PSB) recue do projeto de disputar o Palácio dos Bandeirantes, evitando uma disputa com o ex-prefeito Fernando Haddad (PT).

Na carta enviada nesta quarta-feira (16), Max afirma que federalização é um risco ao partido, já que muitos filiados podem abandonar o PSB.

“Tendo em vista o grande número de filiados que já vem se preparando para possível disputa eleitoral desde 2021 para uma cadeira na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa, percebemos o risco de grande evasão partidária de importantes lideranças políticas caso se concretize a configuração da federação, conforme vem sendo negociada”, diz trecho da carta.

“Esperamos, que vossa excelência analise o posicionamento do PSB Mato Grosso, e leve em consideração nossa importante contribuição com o partido nacionalmente, já que vislumbramos poder contribuir ainda mais nas Eleições 2022, elegendo Deputado Federal e vários Deputados Estaduais, assim como continuar a fortalecer a sigla no Estado e no país”, completou.

O temor do socialista é motivado pelo fato de grande parte do partido estar alinhado ao bolsonarismo. Além disso, a legenda faz parte da base do governador Mauro Mendes (União Brasil), que deve buscar a reeleição, contando com o apoio de Max e seu partido.

Do lado petista, muitos também são contrários a federalização com o PSB, a exemplo do deputado Lúdio Cabral e a vereadora da Capital, Edna Sampaio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet