Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

DESCASO

Moradores reclamam de vazamento de água e buracos há mais de um ano em Várzea Grande

Foto: Reprodução

Moradores reclamam de vazamento de água e buracos há mais de um ano em Várzea Grande
Moradores da Rua João Libânio, no bairro Centro Norte, em Várzea Grande, sofrem com vazamentos de água causados há mais de um ano. O problema é causado pela quantidade de buracos na via.


Leia também:
Polícia já recuperou mais de R$ 1 milhão tomados em golpes de estelionato na internet

Conforme denúncia de uma moradora, que preferiu não se identificar, os canos de água começaram a estourar em vários trechos da Rua João Libânio. A Prefeitura Municipal já teria ido tampar os buracos ao menos duas vezes desde então. 

No entanto, o problema não é solucionado por completo porque os vazamentos continuam e também precisam ser solucionados pelo Departamento de Água e Esgoto (DAE).

“E a cada vez que mexem, fica 10 vezes pior a situação. Não demora nem uma semana para um buraco voltar a aparecer e ficar ainda maior”, reclama a moradora.
 
Ela contou que recentemente ocorreram três acidentes com motociclistas por conta da quantidade dos buracos. “Por sorte, nenhum grave até o momento, mas causando danos materiais”, pontua.
 
Outro ponto citado pela moradora é de que a água que vaza é potável e deveria ser distribuída aos moradores da cidade, que enfrentam um problema crônico no abastecimento. Além disso, a água nos buracos tem contribuído para infestação de pernilongos e mosquitos.
 
Procurado, o secretário de Obras, Luiz Celso de Moraes informou que os buracos já foram tampados nesta quinta-feira (24) e que a via está em um cronograma de recapeamento.
 
Já o DAE informou que uma equipe esteve no local fazendo o reparo no vazamento.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet