Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

MANDADO CUMPRIDO

Vereador que apontou arma para colega durante sessão é preso pela GCCO em Cuiabá

Foto: Reprodução

Vereador que apontou arma para colega durante sessão é preso pela GCCO em Cuiabá
O vereador Professor Neiriberto (PSC), que sacou arma para seu colega Edimar Batista (PDT), durante sessão na câmara municipal de Querência (969km de Cuiabá), foi preso na tarde desta quinta-feira (24), pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Civil do município com apoio de agentes de Cuiabá. O mandado de prisão contra o parlamentar foi cumprido pelos agentes no centro da capital, em ação conjunta.


Leia mais: 
Servidor público entra com pedido de cassação contra vereador que apontou arma para colega


O parlamentar, que também é militar da reserva, foi localizado ela GCCO nas proximidades do hotel D Lucas, na Av do CPA., em Capital. Ele foi encaminhado para a sede da gerência para formalizar a prisão. O mandado foi cumprido em ação conjunta da delegacia de Querência e de agentes de Cuiabá. 

O pedido de prisão foi feito pelo delegado da Polícia Civil em Querência, Rogério Gomes Rocha, que instaurou inquérito visando apurar crimes de tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e ameaça, supostamente cometidos por Neiriberto contra seu colega. Também foi cumprido mandado de busca e apreensão na casa de Neriberto, pois o mesmo não apresentou sua arma para a polícia. 
 
O caso aconteceu nesta segunda-feira (21), após uma discussão na câmara, por conta dos projetos que tratam sobre o aumento do número de vereadores, saltando de 9 para 11, e a implantação de férias remuneradas além de 13º para os legisladores.
  
Ao Olhar Direto, ainda na segunda, Neiriberto demonstrou tranquilidade e garantiu que a situação já foi resolvida, sem o registro de qualquer boletim de ocorrência. Segundo o parlamentar, os projetos polêmicos nem estavam na pauta de votação, mas alguns colegas começaram a se posicionar.

"Nós tínhamos quatro vereadores contrários e cinco favoráveis e houve uma discussão. Muitos populares lotaram a Câmara, mas o projeto nem estava em pauta. Eu me posicionei contrário e esse meu colega que também é contra entendeu que a conversa era com ela e se levantou. Eu me levantei também, mas nem deu tempo de entrarmos em vias de fato, pois caímos e eu saquei a arma", explicou o vereador, que é sargento da Polícia Militar.

Neiriberto disse que eles foram até a delegacia, mas não registraram boletim, pois entenderam que a situação não era para tanto. O vereador-militar admitiu que se excedeu, mas pontuou que tudo estava resolvido.

"Pela Promotoria Pública eu devo responder pelo excesso. Reconheço que me excedi. O meu colega também reconheceu que não deveria ter se levantado, pois uma ação sempre tem uma reação. Não costumo andar armado, foi a primeira vez, um caso isolado" pontuou.

Apesar de os parlamentares não terem representado um contra o outro, um B.O. foi registrado pelos policiais que estavam na Câmara e atenderam a ocorrência. Conforme o registro, Neiriberto desferiu um soco contra Edimar e logo se desequilibrou, caíndo ao chão. Edimar aproveitou para revidar a agressão sofrida, momento em que o sargento saca a arma e ameaça o colega de Legislativo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet