Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

OFICIAL

Emanuel sanciona lei que torna "baguncinha" e maionese temperada Patrimônio Cultural Imaterial de Cuiabá

Foto: Rogério Florentino - Olhar Direto

Emanuel sanciona lei que torna
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, sancionou nesta terça-feira (29), a lei 6.786 de 2022 e declarou o Baguncinha e a maionese temperada como sendo Patrimônio Cultural Imaterial do município. A câmara municipal já havia aprovado a criação da lei com 16 votos favoráveis no dia 3 de março.


Leia mais: 
Botelho e Janaina querem que sindicatos se responsabilizem por emendas; Lúdio rechaça
 
Em seu primeiro artigo, ficou declarado que o Baguncinha e a maionese temperada, feitos em bares, lanchonetes, trailers de lanche e demais estruturas serão considerados Patrimônio Cultural Imaterial do Município de Cuiabá.

A lei entrou em vigor na data de sua publicação, dia 29 de março de 2022. No dia 3 do mesmo mês, dos vereadores da Câmara Municipal aprovaram a lei, em segunda votação, com 16 votos favoráveis. Sete parlamentares estiveram ausentes no dia da votação e uma vereadora se absteve.

De autoria do vereador Adevair Cabral (PTB), o projeto passou pela primeira votação no dia 17 de fevereiro.

“Se você imaginar que a população muita gente depende desse baguncinha para sobreviver, e se você ver em todos os cantos de Cuiabá, em qualquer bairro que você for, você encontra um carro-trailer vendendo baguncinha no nosso município de Cuiabá. Então queremos aprovar esse projeto e dedicar ele a essas pessoas que tanto precisam, sobrevivem, e não tem uma pessoa que não goste de baguncinha, ou que nunca comeu”, disse Adevair

Adevair ainda disse que quem era contra seu projeto, era porque era oposição do prefeito Emanuel. “Os que fazem críticas é porque fazem oposição ao Emanuel Pinheiro e querem fazer oposição a mim também, porque veio por mim esse projeto, mas nunca recebi tantos elogios”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet