Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Porte para CACs

Governador afirma que armar população é medida populista e critica PL de Ulysses: “só para tentar ganhar um votozinho”

03 Jun 2022 - 11:05

Da Redação - Isabela Mercuri / Do Local - Érika Oliveira

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Governador afirma que armar população é medida populista e critica PL de Ulysses: “só para tentar ganhar um votozinho”
O governador Mauro Mendes (UNIÃO) afirmou que não concorda com o armamento da população e que esta não deve ser uma estratégia de segurança pública. A fala veio depois de o Projeto de Lei nº 39/2022, de autoria do deputado estadual Ulysses Moraes (PTB), que visa a liberação do porte de armas para atiradores esportivos (os CACs) ser colocado em votação na sessão na última quarta-feira (1). Mauro ainda disse que os parlamentares deveriam se ater à Constituição, e não “ficar fazendo lei de última hora só para tentar ganhar um votozinho”.


Leia também:
Mauro diz que primeiro define se será candidato, depois escolherá vice e por último apoio ao Senado

O PL foi lido em fevereiro e colocado em primeira votação na última sessão, mas o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) pediu vistas, e a apreciação ficou para semana que vem. “Nem conheço esse projeto de lei, mas en passant eu diria: legislar sobre isso não é função da Assembleia Legislativa a priori. E aí vamos ver o que a procuradoria vai dizer. Porque a gente tem que parar com esse negócio de ficar fazendo lei de última hora só para tentar ganhar um votozinho. Isso é muito ruim. A gente precisa ter seriedade na política, atuar fazendo o que produz resultado”, defendeu.

Mendes argumentou que armar a população é atacar o problema de forma populista. “A segurança pública no Brasil, ao meu ver, não passa por armar a população. Seria combater a violência preparando as pessoas para violência. Há formas muito mais eficientes para fazer segurança pública, promover justiça social, investir mais em educação, punir mais duramente os crimes que já existem nesse país e que são mal e porcamente punidos”.

O projeto de autoria de Ulysses afirma que há “risco da atividade e a efetiva necessidade do porte de armas de fogo ao atirador desportivo integrante de entidades de desporto legalmente constituídas”. Na proposição, o parlamentar afirma que a AL tem competência para legislar sobre o assunto, de acordo com a Constituição Federal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet