Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

EXECUTADO A TIROS

Advogado trabalhista teria sido morto por entrar com ação contra sindicado; ex-presidente e ex-tesoureiro presos

Foto: Rogério Florentino / OD

Advogado trabalhista teria sido morto por entrar com ação contra sindicado; ex-presidente e ex-tesoureiro presos
Investigação revelou que a execução do advogado Antônio Padilha de Carvalho, 60,  ocorrida em um semáforo no bairro Jardim Leblon, em Cuiabá, em dezembro do ano de 2019, teria sido motivada pelo fato do jurista ter entrado com uma ação na Justiça do trabalho para destituir o grupo da direção do Sindicato dos Trabalhadores Avulsos (Sintramm). 


Leia também:
DHPP cumpre mandados contra grupo criminoso que mandou executar advogado em semáforo de Cuiabá

Na tarde desta terça-feira (9), a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deflagrou a operação Chapeiros e prendeu o ex-presidente do Sintramm, Adinoir Farias da Costa e o ex-tesoureiro Joemir Ermenegildo. 

A operação, coordenada pelo delegado Marcel Gomes Oliveira com supervisão do titular da DHPP, Fausto Freitas, contou com apoio de 30 policiais da DHPP e Gerência de Operações Especiais (GOE). 

O crime aconteceu na avenida dos Trabalhadores, na manhã do dia 4. Segundo informações da Polícia Militar, dois homens em uma motocicleta teriam se aproximado do veículo e um deles batido no vidro. Como o motorista se recusou a abrir, o suspeito teria efetuado os disparos. Posteriormente, ambos fugiram. 

Uma câmera de segurança chegou a flagrar os criminosos responsáveis pelo homicídio. 



Testemunhas relataram que a vítima teria feito um saque em uma agência bancária e estaria com dinheiro no carro. No entanto, conforme o delegado Marcel à época do crime, nada de relevante foi encontrado no interior do veículo. Contudo, a hipótese acabou sendo descartada.



Antônio Padilha era tio do prefeito de Santo Antônio do Leverger Valdir Pereira de Castro Filho (PSD).

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet