Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

CANDIDATO À REELEIÇÃO

Momento familiar delicado, solidão do cargo e combate a fake news: Mauro inicia campanha com culto religioso

Foto: Olhar Direto

Momento familiar delicado, solidão do cargo e combate a fake news: Mauro inicia campanha com culto religioso
Pela primeira vez desde que entrou para a vida pública, o governador Mauro Mendes (UNIÃO) iniciou sua campanha à reeleição nesta terça-feira (16) sem a presença física da primeira-dama Virginia Mendes, que segue em tratamento médico. Bastante emocionado, Mendes destacou em seu discurso o momento familiar delicado e falou da solidão do cargo, além de elencar como “principal obstáculo” o combate às fake news.


Leia mais:
Em desabafo nas redes sociais, Virgínia Mendes revela diagnóstico de câncer de pele e no pâncreas

“Eu estou num momento bastante diferente da minha vida e eu não vou falar muito porque eu perco um pouco meu equilíbrio emocional, mas é em Deus que a gente busca a nossa força e renova as nossas esperanças. E tem sido assim ao longo destes 3 anos e 7 meses”, iniciou o governador, que promoveu um culto ecumênico na sede do União Brasil nesta terça-feira como primeiro ato de campanha.

Ao lado do vice Otaviano Pivetta (Republicanos), Mauro Mendes relembrou dos enfrentamentos do início da gestão, quando foi alvo de diversas críticas pelas medidas consideradas austeras que adotou, e pontuou que se via como “um pai que sabe o que é melhor para o seu filho”.

“Trabalhamos muito durante todo esse período e decidimos, como foi dito aqui muitas vezes de forma solitária, algumas vezes não compreendidos, mas como um pai que sabe o que é melhor para o seu filho e que tem que tomar as decisões corretas. No início do mandato tomamos muitas decisões importantes e hoje graças a Deus vemos que as coisas estão num rumo melhor. É por isso que nós estamos aqui, porque acreditamos que ainda temos muita coisa pra melhorar e pra fazer”, acrescentou o governador.

Após receber as bençãos de um padre e de pastores convidados para o ato, Mauro Mendes pediu orações para a esposa e disse que irá buscar forças na fé para tocar a campanha sem Virginia ao lado.

“Minha vida sempre foi pautada pela fé. E eu não tenho duvidas de que nós vamos fazer um bom debate e se for da vontade de Deus nós vamos honrosamente exercer mais um mandato. Peço muito a compreensão da minha esposa, dos meus filhos, para que nesses 45 dias eles suportem ainda mais a minha ausência. Dói muito em mim, dói muito na minha filha pequena, na minha esposa – principalmente nesse momento difícil que ela está passando. Mas o nosso amor que nos uniu e o amor que a gente tem por aquilo que estamos fazendo haverá de nos dar forças para nos manter firmes”, reforçou.

Virginia Mendes foi diagnosticada com um câncer no pâncreas e recentemente passou por uma cirurgia para a retirada do tumor. Na ocasião em que falou pela primeira vez publicamente sobre a doença, a primeira-dama fez um desabafo em suas redes sociais no qual considerava que ataques sofridos por ela e por sua família teriam contribuído para o agravamento de seus problemas de saúde e também do seu quadro emocional.

Nesta terça-feira, Mauro Mendes também elencou o “combate às fake news” como o principal obstáculo de campanha.

“Hoje em dia é muito comum nesse meio de oportunidades gigantescas que nós temos de comunicar com as redes sociais, com a própria imprensa, a comunicação acabou se tornando o principal desafio. Porque o volume muito grande de conteúdo acaba fazendo com que as pessoas não retenham, não guardem. E as informações negativas e até as fake news elas têm vantagem. Porque a informação boa a pessoa recebe e ok. A mentirosa, por mais maluca que seja, muitas vezes é impulsionada por mais pessoas. Então esse é o desafio de falar a verdade. Mas a verdade está ao nosso lado e o Governo tem muito serviço prestado e fez coisas que pareciam inimagináveis, que pareciam impossíveis há 4 anos atrás. É isso que vamos mostrar”, finalizou.

Os candidatos que disputarão as eleições de outubro podem pedir votos a partir desta terça-feira, com o início oficial das campanhas eleitorais. A partir deste momento, eles também estão autorizados a fazer propaganda na mídia impressa e na internet. O prazo para o registro das candidaturas acabou na segunda-feira (15).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet