Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

foi expulso

Alvo de bullying, aluno do Colégio Maxi ameaça ir armado para escola e causa pânico entre colegas

Foto: Reprodução

Alvo de bullying, aluno do Colégio Maxi ameaça ir armado para escola e causa pânico entre colegas
Alvo de bullying, um aluno que estudava no colégio Maxi ameaçou ir armado à escola particular e espalhou pânico entre os estudantes. A direção, por meio de nota, confirmou a suspeita e disse que tomou todas as medidas de segurança necessárias, incluindo a expulsão do garoto.


Leia Mais:
Após caso de garoto que se matou por homofobia, Emanuelzinho protocola PL contra cyberbullying

A conversa foi se espalhando na escola até chegar ao conhecimento dos pais. De acordo com as informações de um grupo de pais e alunos, o autor da ameaça é filho de um policial militar. O garoto teria dito que saberia onde a arma estava escondida e que a levaria para o colégio.

Por causa dos boatos, muitos pais não mandaram os alunos para a escola. “A Escola vinha acompanhando com cuidado o caso, com especial atenção ao aluno e seus colegas de turma. O Colégio Maxi informa ainda que o estudante não é mais aluno da instituição”, disse a nota oficial da instituição de ensino.

Por fim, o colégio reiterou que seu objetivo é manter princípios e valorespara o desenvolvimento integral e a formação cidadã. “Pautados no respeito mútuo, justiça e solidariedade, sempre priorizando o bom diálogo com seus alunos e comunidade escolar”, concluiu.

De acordo com uma funcionária do colégio, que não quis se identificar, as aulas aconteceram de forma normal, mas confirmou que muitos estudantes faltaram.
 
Veja Nota na integra:
 
O Colégio Maxi informa que o estudante não é mais aluno da instituição. A Escola vinha acompanhando com cuidado o caso, com especial atenção ao aluno e seus colegas de turma. Como de praxe, tratou da situação junto aos pais com o objetivo de dar o melhor encaminhamento.

A instituição de ensino reitera que tem como princípios e valores o desenvolvimento integral e a formação cidadã, pautados no respeito mútuo, justiça e solidariedade, sempre priorizando o bom diálogo com seus alunos e comunidade escolar. A “convivência ética” e a sociabilidade são temas trabalhados com os jovens por meio do programa Rumo Certo, que preconiza o desenvolvimento socioemocional como elemento transformador na educação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet