Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

VENCEU COM ANTECEDÊNCIA

Novo tricampeão estadual de kart já correu na Stock Car e agora aguarda autódromo para MT entrar no cenário nacional

Foto: Arquivo Pessoal

João Pretto em primeiro lugar no pódio

João Pretto em primeiro lugar no pódio

Agricultor e apaixonado por automobilismo, João Pretto, 40 anos, é o mais novo tricampeão mato-grossense de Kart, pela categoria Graduados F4. Natural de Juína e Luverdense de coração, ele conquistou o troféu com uma rodada de antecedência, neste domingo (20), no kartódromo Coahb Canelas, em Várzea Grande. A premiação será entregue a ele nesta sexta-feira (25).


Leia mais: 
Cuiabano pode representar Mato Grosso na Stock Séries, categoria de acesso à Stock Car

Nome expressivo do automobilismo no estado, João já correu por cinco anos e meio no Stock Car Séries – categoria de acesso ao Stock Car. Para ele, os méritos no kart são um prenúncio do que está por vir.

Com o autódromo Parque Novo Mato Grosso previsto para inaugurar em 2024, João já está aquecendo os treinamentos no kart para, posteriormente, carimbar seu nome e número nas corridas de carro. “Eu corri cinco anos e meio de Stock Car Light e, pra mim, esse autódromo será, talvez, uma forma de treinar de carro”.

No estadual de Kart, pela categoria Graduados F4, ele foi destaque absoluto. Campeão nas seis etapas, fez uma campanha positiva e conseguiu vencer a competição com uma rodada de antecedência.

A única possibilidade de o segundo colocado, Eduarto Freitag, lhe ultrapassar na pontuação seria se vencesse todas as corridas da última etapa tripla. “E isso estava acontecendo. Nós tivemos alguns imprevistos e ele já tinha ganho duas corridas e, na última, eu vim de último para vencer a prova. Na última curva realizei a ultrapassagem e isso me deu o campeonato”, contou o piloto.



Após as seis etapas, João Pretto encerrou o mato-grossense com 118 pontos contra 117 do segundo colocado. Este foi o terceiro campeonato consecutivo que João sagra-se campeão.  

“Me sagrei campeão domingo. Das três corridas que aconteceram neste final de semana eu precisava ganhar uma delas e não precisava participar de outras duas. E foi o que aconteceu: eu acabei não pontuando em duas, uma eu não terminei, a outra fiz em quinto lugar – vim de último até quinto. E a última corrida eu venci. Então aconteceram alguns problemas, mas por fim eu consegui o resultado. É o terceiro ano consecutivo que sou campeão da Graduados de F4”, disse o campeão.

Sobre as expectativas futuras no automobilismo estadual, João pontuou que são as melhores possíveis. “Teremos um kartódromo novo, um autódromo, um centro de eventos automobilísticos com outras modalidades no mesmo local deste complexo. O kart está em ascensão em mato grosso, em seu melhor momento de quantidade de competidores e competitividade de alto nível. Os pilotos estão andando muito próximos e a categoria tem um esquema de sorteio de motores, equalização de motores. Então é muito equilibrado, sério, bem coordenado”.

“Então eu acho que o próximo ano, o campeonato vai ficar mais legal, com amis gente participando. E agora é só esperar o kartódromo novo para partimos para um nível nacional”, finalizou o tricampeão.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet