Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ARTICULAÇÃO INSTITUCIONAL

Emanuel Pinheiro viaja para Brasília e faz reunião com líder do PT no Senado e ministros de Lula

Foto: Reprodução

Emanuel Pinheiro viaja para Brasília e faz reunião com líder do PT no Senado e ministros de Lula
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), se reuniu, na terça-feira (3), com o senador Jaques Wagner (PT), líder do Governo no Senado, em Brasília. Além do parlamentar, o prefeito também se encontrou com ministros de Lula (PT), como o das Relações Internacionais, Alexandre Padilha, e o secretário de Assuntos Federativos da Presidência da República, André Ceciliano. Entre as pautas debatidas estavam a aproximação institucional da capital com o Governo Federal.


Leia mais: 
Mendes se esquiva e afirma que vai 'deixar para o Xandão' responsabilidade sobre bolsonaristas acampados


As reuniões foram articuladas pelo deputado federal Emanuelzinho (MDB) e contaram com a definição de estratégias para criar uma 'boa relação' entre o Executivo Municipal e Federal. Entre os assuntos debatidos estava a candidatura da primeira-dama de Cuiabá, Marcia Pinheiro, ao Governo do Estado, tida como o palanque do presidente Lula em Mato Grosso. 

"Dialogamos sobre os problemas de Cuiabá e as expectativas dos cuiabanos. O Governo Lula terá um olhar diferenciado que irá potencializar o crescimento da nossa cidade", comentou o prefeito. 

Após tomar posse do Ministério Relações Institucionais, Alexandre Padilha agradeceu a presença do prefeito. "É muita alegria receber o prefeito de Cuiabá neste primeiro dia de trabalho e quero que ele conte com o Governo Lula para fazer uma grande administração junto aos municípios", completou

Durante sua agenda em Brasília, Emanuel ainda participou da cerimônia de transmissão de cargo dos novos ministros e companheiros de partido, Jader Barbalho Filho (Ministério das Cidades) e Renan Filho (Ministério dos Transportes)

O deputado Emanuelzinho parabenizou os ministros e ressaltou: "Será feita uma revolução que vai melhorar a relação dos municípios  com o Governo Federal, que vai gerar investimentos e melhorando a vida das pessoas com a união do povo brasileiro", finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet