Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ANALISANDO PROPOSTAS

Cota pessoal de Lula, Rosa Neide recebe convites para integrar pelo menos 3 ministérios; saiba quais

Foto: Assessoria

Cota pessoal de Lula, Rosa Neide recebe convites para integrar pelo menos 3 ministérios; saiba quais
Depende apenas da deputada Rosa Neide (PT) a decisão de integrar o Governo Federal. Cota pessoal do presidente Lula (PT), que segundo fontes cuidou pessoalmente do convite e da articulação para ter a parlamentar em sua gestão, a mato-grossense analisa se irá para o Ministério da Educação ou para as secretarias de Relações Institucionais ou Geral da Presidência – que também possuem status de Ministério.


Leia mais:
Fávaro afasta atrito com Mendes e aposta em boa relação com quem ‘trabalhar junto pelo Brasil’

Conforme apurou a Reportagem, caso vá para o Ministério da Educação Rosa Neide ocupará uma das diretorias do órgão. A parlamentar esteve na posse do ministro Camilo Santana (PT) e chegou a subir no palco junto dos cotados para integrar a equipe do MEC.

Lula também articulou pessoalmente a possibilidade de Rosa Neide integrar as secretarias de Relações Institucionais, sob o comando de Alexandre Padilha (PT), ou Geral da Presidência, sob Márcio Macedo.

Rosa Neide foi a candidata a deputada federal mais votada em Mato Grosso este ano, mas não conseguiu se eleger porque a Federação na qual seu partido estava inserido no Estado não atingiu o chamado quoeficiente eleitoral.

A expectativa é de que a parlamentar dê a resposta a Lula até a próxima semana. Ela avalia junto à família e ao PT de Mato Grosso se irá aceitar o cargo em Brasília ou se volta para o Estado para se dedicar à reestruturação da sigla visando as próximas eleições.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet