Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

REUNIÃO COM LULA

Pivetta acompanha governadores e confirma unanimidade contra atos de vandalismo em Brasília

Foto: Fabio Rodrigues Pozzbom/Agência Brasil

Pivetta acompanha governadores e confirma unanimidade contra atos de vandalismo em Brasília
O governador em exercício, Otaviano Pivetta (PDT), acompanhou os governadores dos Estados e confirmou unanimidade contra os atos de vandalismo contra os Três Poderes ocorridos neste domingo (8), em Brasília. Pivetta participou nesta segunda-feira (8) da reunião convocada pelo presidente Lula (PT), com o objetivo de alinhar ações contra os atos golpistas. O encontrou ocorreu em uma área que não sofreu ataques, dentro do Palácio do Planalto. 


Leia mais: 
Manifestantes pedem responsabilização 'sem anistia' de golpistas que invadiram prédios públicos em Brasília


Após a reunião, o chefe do Executivo em exercício reforçou que, assim como os demais governadores, também repudia as ações de vandalismo que ocorreram nos prédios do Palácio do Planalto, Congresso Federal e Supremo Tribunal Federal (STF). 

"Foi unânime. A posição de todos os governadores foi de que os atos de ontem foram um atentado contra o Estado Brasileiro, contra a democracia e contra as instituições que fundamentam a democracia. Nossa posição, é de que não podemos aceitar essas atitudes antidemocráticas, contra o Estado Brasileiro, que somos todos nós. Portanto, independente de questões políticas, todos os presentes estão do mesmo lado, a defesa da democracia e de suas instituições”, afirmou. 

Desde sua posse, em 1º de janeiro, esse é o primeiro encontro do presidente eleito com os governadores. Inicialmente, a primeira reunião ocorreria no dia 27 de janeiro, mas foi adiantada após as cenas registradas no último domingo (8). Durante o encontro, o presidente reforçou que o ato de reunir todos os chefes do executivo estadual representa "prestar solidariedade ao país e à democracia". 

Após a reunião, o presidente Lula caminhou de mãos dadas com representantes dos 27 estados, além de outras representações dos poderes Legislativo e Judiciário. A caminhada se encerrou em frente à sede do STF, que também foi alvo dos ataques golpistas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet