Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

VÂNDALOS

Botelho diz que golpistas estão 'desconectados da realidade' e pede punição rigorosa a financiadores

12 Jan 2023 - 11:26

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Vitoria Sobral/Olhar Direto

Botelho diz que golpistas estão 'desconectados da realidade' e pede punição rigorosa a financiadores
Presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), o deputado Eduardo Botelho (União) classificou os atos terroristas em Brasília como uma “vergonha” para o país e a democracia. O parlamentar defendeu que a punição mais severa seja para aqueles que financiaram o movimento e que ainda estão sendo investigados.


Leia também:
Jantar termina sem recuo de Max Russi e reacende possibilidade de disputa com Botelho pela Presidência da AL

“As pessoas que estão lá são os menos culpados, os maiores penalizados devem ser os financiadores, as pessoas que contrataram ônibus e pagaram as despesas pra eles irem. Esse ato envergonhou o país e a democracia”, disse.

Ainda na avaliação de Botelho, os bolsonaristas que invadiram a sede do Congresso, Supremo Tribunal Federal (STF) e Palácio do Planalto estão “desconectadas da realidade”. “Entraram lá achando que já tinham tomado o poder, dizendo que não iam sair mais de lá. O culpado é quem tá distribuindo Fake News, quem incentivou eles e os deixou lá sem coordenação”.

Coluna da revista IstoÉ, do jornalista Leandro Mazzini, revelou que a Polícia Federal já identificou pelo menos 10 grandes empresários do agronegócio e fazendeiros, que financiaram a viagem de manifestantes que iniciaram atos golpistas e vandalismo nas sedes dos três Poderes em Brasília.

A maioria é de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. Com medo, o grupo teria contratado um renomado advogado criminalista de Belo Horizonte a peso de ouro para suas defesas.

Além do risco de prisão, alguns deles temem perder o visto norte-americano permanentemente, e serem obrigados a vender imóveis na Flórida. Ainda conforme o colunista, outra preocupação latente desse grupo é a curto prazo: perder os financiamentos de bancos estatais como BB e outros estaduais, a depender do teor da futura sentença judicial depois que forem indiciados pela PF e processados no inquérito comandado no STF pelo ministro Alexandre de Moraes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet