Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

NASCIMENTO PREMATURO

Bebê nasce com 535 gramas, fica internada por cinco meses e recebe alta em Cuiabá

Foto: Divulgação

Bebê nasce com 535 gramas, fica internada por cinco meses e recebe alta em Cuiabá
A bebê Thuany Boaventura nasceu com apenas cinco meses de gestação, pesando 535 gramas, no último dia 19 de janeiro. Ela é a menor bebê a nascer no Hospital Santa Rosa, em Cuiabá. Após ficar internada por cinco meses, a criança recebeu alta hospitalar na segunda-feira (12), deixando a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal e indo para casa, nos braços de sua mãe, Maraiza Almeida.


Leia mais
Intervenção reativou 17 leitos de UTI para população de Cuiabá e ampliou consultas ambulatoriais nas unidades

O nascimento da pequena teve repercussão nacional, por se tratar de um caso raro. Thuany nasceu com 23 semanas e as chances de sobreviver eram baixas, no entanto, com o empenho de toda a equipe pediátrica do Hospital Santa Rosa, ela teve sua vida salva após o parto às pressas de sua mãe.

“É um caso raro, não acontece todos os dias, não acontece em todos os lugares”, disse Paula Bumlai, coordenadora da UTI neonatal do Hospital Santa Rosa, à revista Pais & Filhos.

“Eu só tenho a agradecer ao hospital todo apoio, toda ajuda, todos que de algum jeito colaboraram para que hoje a Thuany estivesse bem, saudável. Só tenho a agradecer tudo que fizeram por mim, tudo que fizeram por ela e só Deus vai poder recompensar cada um que ajudou com carinho, com palavras ou com ações”, afirma a mãe, Marilza.

(Com informações da revista Pais & Filhos)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet