Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

aumento de 4,7%

Mato Grosso alcança 653 mil beneficiários em planos médico-hospitalares

Foto: Rogério Florentino/OD

Mato Grosso alcança 653 mil beneficiários em planos médico-hospitalares
No mês de abril de 2023, o estado do Mato Grosso alcançou a marca de 653,2 mil beneficiários de planos médico-hospitalares. Em análise feita pela Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) com base nos dados divulgados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o estado teve crescimento de cerca de 29 mil beneficiários nos planos médico-hospitalares, em comparação a abril de 2022, o equivalente a um aumento de 4,7%.


Leia mais 
Mato Grosso registra 268 internações por gripe e cobertura vacinal está em menos de 50%

No âmbito nacional, foi registrado um recorde de consumidores em planos de assistência médica. O setor alcançou 50,6 milhões de beneficiários em abril, maior número desde novembro de 2014. Houve crescimento de cerca de 1,32 milhão de beneficiários nos planos médico-hospitalares, em comparação a abril de 2022, o equivalente a 2,7% de aumento. No comparativo entre março e abril de 2023, o crescimento foi de quase 79 mil usuários. Na análise da Federação, os dados refletem o interesse do brasileiro pelo plano de saúde, movimento catalisado pela pandemia e que continua posteriormente ao período mais crítico.

Com 26% da população coberta por planos médicos, a Federação aponta que ainda há espaço para o setor crescer. Para isso, uma série de mudanças são necessárias, como a modernização do marco regulatório do setor e o controle de custos em saúde, que recai sobre as mensalidades e acaba dificultando o acesso de parte da população aos planos. Além disso, é importante ressaltar que os planos de saúde são responsáveis por irrigar grande parte do sistema de saúde privado.

''Eles respondem por 83% das receitas dos hospitais privados e mais de 50% das receitas dos laboratórios. A saúde suplementar movimenta 3% do PIB e emprega 5 milhões de pessoas. Custeia 1,6 bilhão de procedimentos por ano, entre consultas, exames, internações, terapias e cirurgias'', explica a FenaSaúde.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet