Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

UNIÃO BRASIL QUER MAIS

Carvalho se distancia de articulações por ministérios, mas condena “loteamento” do Governo

Foto: Olhar Direto

Carvalho se distancia de articulações por ministérios, mas condena “loteamento” do Governo
O senador Mauro Carvalho (UNIÃO), recém-chegado a Brasília, já afirmou que embora tenha apoiado o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2022, não pretende fazer oposição ao atual governo, no qual seu partido possui três ministérios. O mato-grossense, no entanto, garante que não tem participado das discussões em que o União Brasil briga por mais espaço na gestão de Lula (PT).


Leia mais
Carvalho diz que não fará oposição a Lula e negocia para assumir ao menos três Comissões no Senado

 
No início desta semana, em entrevista ao portal UOL, o governador Mauro Mendes (UNIÃO) condenou as tratativas, as quais classificou como “barganha”. Questionado pelo Olhar Direto sobre o assunto, Mauro Carvalho concordou com o chefe do Executivo de Mato Grosso.

“Eu não acompanhei os motivos, mas espero que o novo ministro faça uma excelente administração. Agora, realmente, acima das indicações nós temos que saber do compromisso, do conhecimento, do comprometimento e da experiencia da pessoa que vai assumir a função pública. Nós não podemos simplesmente lotear o governo sem nenhum tipo de critério”, ponderou Mauro Carvalho.

O novo ministro ao qual o senador se refere é Celso Sabino (UNIÃO-PA), que assumiu o Ministério do Turismo no lugar de Daniela Carneiro. O Centrão tem pressionado para ampliar seu espaço no primeiro escalão do governo em troca de aumentar a base de apoio ao Palácio do Planalto no Congresso.

Daniela Carneiro, que está deixando o cargo, perdeu apoio do partido depois que pediu desfiliação na Justiça Eleitoral para migrar para o Republicanos.

Formado em Direito e Administração, Celso Sabino está no segundo mandato. É aliado do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, do Progressistas. Ele foi líder da maioria na Câmara durante o governo Jair Bolsonaro.

O União Brasil se declara independente em relação ao governo, apesar de compor a Esplanada desde o início. O partido indicou, além do Turismo, os ministros de Integração e Desenvolvimento Regional e o das Comunicações.
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet