Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

INVESTIMENTO DE R$ 21,2 mi

Empresa tem 10 dias para implantar 30 leitos em Hospital Regional; Vagas de UTI são contempladas

Foto: Secom-MT

Empresa tem 10 dias para implantar 30 leitos em Hospital Regional; Vagas de UTI são contempladas
A empresa MRM 65 Serviços de Apoio e Gestão de Saúde tem 10 dias para implantar 30 leitos pediátricos no Hospital Regional de Sinop, unidade gerida pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), conforme o previsto no Pregão Eletrônico nº 070/2022. Serão investidos pelo Governo de Mato Grosso R$ 21,2 milhões por ano nesta ação. O contrato prevê a disponibilização de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 15 leitos em Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) e cinco leitos retaguarda infantil. 


Leia mais 
Intervenção na Saúde de Cuiabá zera fila de espera para seis tipos de cirurgias

“O Governo de Mato Grosso é o maior interessado em ver esses leitos funcionando em prol da população de toda a região. A empresa já apresentou os documentos necessários e estamos na torcida para que ela monte esses novos leitos em tempo recorde, garantindo a qualidade da estrutura que os pacientes merecem”, disse o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo. 

O diretor do Hospital Regional de Sinop, Jean Alencar, reforça que a unidade trata com muita responsabilidade a implantação desses 30 leitos. “A empresa tem 10 corridos dias para implantar o serviço, que podem ser prorrogados por mais 10. Mas nós estamos cobrando com responsabilidade e segurança no sentido de antecipar a abertura desses leitos, pois sabemos que a população precisa e queremos oferecer o que há de melhor em serviço pediátrico”. 

Na região de Saúde do Teles Pires, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) oferta leitos de UTI neonatal no Hospital Santo Antônio, em Sinop, e leitos de UTI pediátrica no Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum.

Morte

O Olhar Direto noticiou na segunda-feira (7) que um bebê de apenas quatro meses, identificada pelas iniciais L.M.R., morreu após ficar 15 dias aguardando uma vaga de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal no Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá. Criança, que foi diagnosticada com um “problema grave no intestino”, veio de Sinop e passou por Sorriso, onde contraiu uma bactéria. 

Conforme apurado pelo Olhar Direto, a menina deu entrada em uma Unidade de ProntoAtendimento (UPA) em Sinop no mês passado com histórico de vômitos, diarreias e dores abdominais. Como o município não possui UTI infantil, a pequena foi transferida para o Hospital Regional de Sorriso, no dia 27 de julho.

Lá, a criança ficou internada na enfermaria, por também não haver vaga disponível na UTI infantil. Por conta das internações, a bebê contraiu uma bactéria e precisou ser transferida para a Santa Casa de Cuiabá no dia 1º de agosto, onde ficou até a madrugada de domingo

(Com informações da assessoria)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet