Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

sete licitações

Governo do Estado publica novos editais de compra de equipamentos para o Hospital Central

Foto: Secom-MT

Governo do Estado publica novos editais de compra de equipamentos para o Hospital Central
O Governo de Mato Grosso publicou sete licitações para a compra de equipamentos do Hospital Central de Alta Complexidade, em Cuiabá. Os editais podem ser acessados pelo Diário Oficial do Estado.


Leia também 
Arena receberá melhorias nos banheiros e telões para jogo do Brasil; gramado passa por tratamento especial


Nos novos pregões, são contemplados diversos equipamentos hospitalares. Os itens são divididos em lotes que incluem aparelhos de imagem e laboratório, além de balanças, aspiradores e ventiladores.

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, ressaltou que a estrutura do Hospital Central será de ponta, com os melhores e mais modernos equipamentos do mercado.

“Conforme sempre reforça o governador Mauro Mendes, a estrutura do Hospital Central será das mais modernas, seguindo o padrão dos melhores hospitais do país. Nossas equipes estão 100% dedicadas nesta missão que transforma um sonho de 34 anos em realidade para a nossa população”, declarou.

No início do mês de agosto, a SES publicou outros cinco editais, que são relativos aos pregões específicos para compra de móveis, mobiliário cirúrgico e equipamentos cardíacos e de imagem.

Hospital Central

As obras de construção do Hospital Central de Alta Complexidade, em Cuiabá, já estão 92% concluídas. A unidade hospitalar, que terá 32 mil m² de área construída, irá atender as demandas de alta complexidade em saúde e receberá investimentos na ordem de R$ 184,5 milhões.

A unidade terá capacidade para oferecer 1.990 internações, 652 cirurgias, 3.000 consultas especializadas e 1.400 exames por mês. O novo projeto prevê 10 salas cirúrgicas, 60 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 230 leitos de enfermaria. Além disso, a unidade de alta complexidade vai dispor um total de 290 leitos voltados para o atendimento de toda a população mato-grossense.

Dentre as especialidades previstas para o Hospital Central estão cardiologia, neurologia, vascular, ortopedia, otorrinolaringologia, urologia, ginecologia, infectologia e cirurgia geral.

(Com informações da assessoria) 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet