Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

ALTERNATIVAS PARA POPULAÇÃO

Maioria dos brasileiros não tem acesso a planos de saúde, aponta Agência Nacional de Saúde Suplementar

Maioria dos brasileiros não tem acesso a planos de saúde, aponta Agência Nacional de Saúde Suplementar
Não chega a 51 milhões o número de brasileiros que têm acesso a planos de saúde. Os dados são da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para junho de 2023, demonstrando o alto índice de pessoas que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS) para ter acesso a cuidados. Para amparar essa parte da população, algumas empresas elaboram estratégias que proporcionam saúde de qualidade acessível. 


Leia também
Vítimas de violência sexual se tornam grupo prioritário na vacinação contra HPV


Uma das alternativas apontadas pelo setor, para atender e acolher essa parcela significativa de pacientes, são os chamados cartões de descontos. Pagando uma taxa por mês, o usuário que contrata um cartão-desconto tem acesso a tabelas especiais, que podem chegar a oferecer até 70% de desconto em consultas eletivas ou de urgência, também cobrindo custos de exames e internação.

Referência no mercado da saúde mato-grossense há quase 40 anos, o Hospital São Judas lançou neste mês de julho o "Cartão Tadeu". Para o sócio-diretor do Hospital, Arnaldo Sérgio Patrício, o novo produto oportuniza o acesso à saúde para todas as faixas de renda, mantendo a responsabilidade social da empresa de levar saúde ao alcance de todos.

“É o cartão de descontos com mais benefícios do mercado, oferece aos associados um programa de longevidade e emagrecimento, assistência funerária e seguro de vida por acidente e de invalidez também por acidente, além de termos uma tabela com valores super especiais nos serviços de saúde. É um produto ideal, também, para as empresas”, explicou o diretor Arnaldo Sérgio Patrício.

Para quem deseja saber mais sobre o Cartão Tadeu, basta seguir até a unidade de saúde e solicitar a uma atendente os esclarecimentos. Outras informações também podem ser acessadas no site:https://cartaotadeu.com.br/

Mercado em expansão

Ainda não se tem dados concretos sobre quantas pessoas possuem cartão de desconto para procedimentos médicos em Mato Grosso, mas de acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o estado registrou um aumento de 5,3% no número de usuários de planos de saúde de assistência médica entre janeiro de 2022 e janeiro de 2023.

De lá para cá, o número de usuários passou de 623.169 para 656.509. A pandemia da Covid-19 pode ter influenciado na procura por este tipo de cobertura. Para Arnaldo Sérgio Patrício é importante que as pessoas mantenham seus check-ups em dia, principalmente tendo como foco a prevenção e cuidados com o bem-estar em geral. 

“Temos um corpo clínico completo aqui no hospital, para dar suporte e tirar dúvidas relacionadas à saúde. Trabalhamos 24h por dia para garantir que a sua família esteja segura”, pontuou. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet