Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

NOVE MUNICÍPIOS

Hospital de Câncer de Mato Grosso leva atendimentos gratuitos ao interior

Foto: Reprodução

Hospital de Câncer de Mato Grosso leva atendimentos gratuitos ao interior
O Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) percorre o interior do estado mais uma vez com a Unidade Móvel levando atendimento gratuito com a campanha de prevenção. A campanha de outubro percorrerá os municípios de General Carneiro (16), Pontal do Araguaia (17), Nova Xavantina (18), Novo São Joaquim (19), Água Boa (20), Canarana (21), Ribeirão Cascalheira (22), Querência (23) e Bom Jesus do Araguaia (24).


Leia também
Confira como fazer exames preventivos ao câncer de mama nos municípios de MT


Serão oferecidos em cada município, 100 consultas de pele, 100 consultas de urologia, 100 consultas de mama, 100 consultas com bucomaxilofacial, 100 exames de Papanicolau (CCO) e 50 mamografias. Os munícipes atendidos foram triados pelas secretarias de saúde dos municípios.

O objetivo da ação é proporcionar a prevenção e até sobrevida dos pacientes diagnosticados. Os casos suspeitos são encaminhados para o HCanMT para demais atendimentos. A campanha recebe apoio do Sicredi.

A unidade móvel que percorre os municípios foi adquirida junto à Estância Bahia e demais parceiros e conta com uma sala de exames de mamografia, um consultório odontológico, um consultório ginecológico e uma sala de coleta de material para exames de laboratório com equipamento para teste de PSA em segundos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet