Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

MARCA HISTÓRICA

Cuiabá conquista melhor pontuação desde que chegou na elite do Campeonato Brasileiro

Foto: AssCom Dourado

Cuiabá conquista melhor pontuação desde que chegou na elite do Campeonato Brasileiro


Faltando três jogos para acabar o campeonato na temporada 2023, o Cuiabá, caçula da elite, conquistou a melhor pontuação da sua história desde que acessou a primeira divisão, em 2021, e está prestes a garantir a permanência para o quarto ano seguido no Brasileirão. A marca histórica foi alcançada neste domingo (26), quando empatou com o São Paulo em 0 a 0, no Morumbi, atingindo 48 pontos, sendo a quarta partida sem perder. 

Leia mais
Cuiabá segura o São Paulo e jogo termina empatado no Morumbi

 No ano de estreia no Brasileirão, o Dourado somou 47 pontos, e terminou o campeonato em 15º lugar. Foram dez vitórias, 17 empates e onze derroas.
 
No ano passado, 2022, terminou em décimo sexto, beirando a degola com 41 pontos. O time venceu dez jogos, empatou 11 e perdeu dezessete.

Faltando três jogos para encerrar a competição em 2023, o Dourado alcançou a marca histórica de 48 pontos, já ultrapassando as duas temporadas anteriores.

Até aqui, a esquadra comandada por António Oliveira tem treze vitórias, nove empates e treze derrotas. O aproveitamento é de 45,7%.

Segundo melhor visitante da competição, atrás apenas do Fluminense, o Auriverde da Baixada somou mais da metade dos pontos fora de casa. Longe de seus domínios, foram oito triunfos, três empates e sete reveses.

Em nono lugar da tabela, o Cuiabá está na zona de classificação para a Sul-Americana, copa que disputou pela primeira vez ano passado, sendo eliminado na fase de grupos.

O time está com a permanência praticamente garantida, embora o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais calcule que a chance de rebaixamento do Dourado seja quase zero, de apenas 0.026%. No entanto, ainda tem três jogos difíceis antes de encerrar a competição.

Enfrenta o Internacional nesta quarta-feira (29), às 19h na Arena Pantanal, depois visita o Flamengo no Maracanã, às 15h do domingo (3) e encerra no dia 6 de dezembro, contra o Athletico-PR em casa. O foco é conseguir pontuar para continuar na zona de classificação da Sula.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet