Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

VEJA COMO FICA

Flamengo começa frenético e abre 2 no primeiro tempo; Clayson diminui após análise do VAR

Foto: Reprodução

Flamengo começa frenético e abre 2 no primeiro tempo; Clayson diminui após análise do VAR
O Flamengo venceu o Cuiabá por 2 a 1 neste domingo (3), no Maracanã, em duelo válido pela penúltima rodada do Brasileirão. O time de Tite começou eletrizante e abriu o marcador no começo do jogo, com Luiz Araújo.  Pedro ampliou de cabeça no final do primeiro tempo. O Dourado diminuiu com Clayson, de pênalti, após interferência do VAR.  Após derrota do Bahia na última rodada, o Dourado se livrou totalmente do rebaixamento. Com o resultado parcial de hoje, ficou estacionado em 12º lugar, última vaga na zona para a Sul-Americana, com 48 pontos, um a mais que o Corinthians. Já o time carioca somou 66 pontos e estacionou na terceira posição. O título ficou com o Palmeiras, que venceu o Fluminense por 1 a 0 nesta tarde. 

Leia mais: 
Em duelo valendo briga por título e classificação para Sula, Flamengo e Cuiabá se enfrentam pela sexta vez na história

Um problema de última hora atingiu o Auriverde: Walter, paredão do time, contundiu a mão e passará por cirurgia, desfalcando o time neste e no proximo jogo. A vantagem é do rubro-negro levando em conta os cinco confrontos que fizeram na história. Veja abaixo as escalações, retrospecto e arbitragem.
 
O Dourado viu a sequência de quatro jogos sem derrota acabar na rodada passada, com o revés para o Internacional, mas com os resultados da rodada garantiu a permanência na Série A com duas rodadas de antecedência. 

A preparação para o confronto foi encerrada na tarde deste sábado, no CT do Vasco, com treino técnico-tático sob o comando do treinador António Oliveira. 

Sem problemas de lesão ou suspensão, o comandante tende a manter a mesma base da equipe que vem atuando. 

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi de domínio total do Mengão, que controlou a posse, construiu ofensivamente e converteu a pressão em gols. Com início eletrizante, Luiz Araújo abriu o placar no comecinho.

De pé em pé, características dos times comandados por Tite, o Flamengo abriu o placar aos 5 minutos, em troca de passes rápida. Gerson tabelou com Pedro, invadiram a área, e Luís sobrou no rebote. Ele chutou firme de colocada, e a bola entrou na “bochecha” do gol, sem chances para João Carlos.
 
Na sequência, em jogada envolvente, Luiz Araújo tocou para Arrascaeta, que deixou de calcanhar para Pedro, com categoria, mas o atacante finalizou para fora. Nos primeiros 20 minutos, o Flamengo envolveu o Cuiabá com facilidade. 

Depois, a equipe de Tite diminuiu a velocidade, mas manteve o controle da bola e das construções ofensivas. No final da etapa, acelerou novamente e ampliou com Pedro, no finalzinho. Após cruzamento açucarado de Arrascaeta, ele cabeceou firme para balançar as redes.

Segundo tempo

No começo do segundo tempo, num contragolpe rápido do Cuiabá, Cafu tocou para Raniele, que foi derrubado por Erik Pulgar dentro da área rubro-negra. O árbitro Rodrigo José Pereira Leite chegou a marcar a penalidade, mas reverteu a decisão após ser acionado pelo VAR. Provavelmente o entendimento foi que o jogador do Dourado se jogou antes de receber o contato.
 
Depois da anulação, o jogo ficou mais parelho, com o Cuiabá subindo para o ataque mas, mesmo assim, o Flamengo que controlou o jogo. Aos 28 minutos, também após interferência do VAR, Rodrigo marcou outra penalidade, desta vez cometida por Varela em cima de Clayson.

Aos 33 minutos, Clayson assumiu a responsabilidade da cobrança e não desperdiçou. Deslocou o goleiro Rossi para a direita e bateu na esquerda do goleiro. A bola entrou na “bochecha” do gol, indefensável. Final de jogo, 2 a 1 no Maracanã. 

Como fica

Apesar de estar beirando sair da zona de classificação para a Sula, o Cuiabá ainda pode encerrar o Brasileirão classificado para a Copa continetal ano que vem, embora isso não seja prioridade da diretoria. Com o resultado de hoje, o time de António Oliveira ficou em décimo segundo lugar, com 48 pontos e se prepara para enfrentar o Athletico-PR na última rodada, com a permanência já garantida.

Dependendo do resultado do Corinthians, que vem logo atrás com 47, o Dourado pode encerrar o ano classificado para a Sula. 

O Rubro-negro, por sua vez, subiu de quarto para terceiro lugar, com 66 pontos e se afastou do título, garantido hoje pelo Palmeiras após vencer o Fluminense. O time de Tite se prepara para enfrentar o São Paulo na próxima rodada. 


Pré-jogo

Escalações 

Flamengo: Tite
 
Provável Rubro-negro: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta; Everton Cebolinha, Luiz Araújo (Bruno Henrique) e Pedro.
 
De fora: ninguém.
Pendurados: Ayrton Lucas, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Matheuzinho. 

Cuiabá: António Oliveira 

Provável Dourado: João Carlos; Matheus Alexandre, Marllon, Allyson, Alan Empereur e Rikelme; Raniele e Denilson; Jonathan Cafú, Clayson e Deyverson.

De fora: Walter (Lesão na mão).
Pendurados: Alan Empereur, Matheus Alexandre e Denilson.


Retrospecto
 
Cuiabá e Flamengo já se enfrentaram cinco vezes, com uma vitória do Cuiabá, um empate e três derrotas. O último confronto entre as equipes foi válido pelo 18ª rodada da atual edição do Campeonato Brasileiro e terminou com vitória do Cuiabá por 3 a 0.
 
Arbitragem

Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima-PE
Assistente 1: Alessandro Alvaro Rocha de Matos-BA
Assistente 2: Francisco Chaves Bezerra Junior-PE
Árbitro de Vídeo: Gilberto Rodrigues Castro Junior-PE
Quarto Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho-PE 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet