Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

TRICOLOR CARIOCA

Com convite feito em cima da hora, comerciante de MT realiza sonho ao acompanhar Fluminense no Mundial de Clubes

Foto: Reprodução

Com convite feito em cima da hora, comerciante de MT realiza sonho ao acompanhar Fluminense no Mundial de Clubes
Fanático pelo Fluminense, o comerciante Flávio Silva Pires, 66 anos, é um dos brasileiros que está acompanhando o tricolor carioca no Mundial de Clubes da FIFA, na Arábia Saudita, que acontece até a próxima sexta-feira (22). Natural de Ituiutaba (MG), Flávio mora em Mato Grosso desde os três anos de idade e já ganhou título de cidadão mato-grossense. Atualmente, o comerciante mora em Jaciara (a 144 km de Cuiabá).


Leia também
Mato-grossenses participam da vitória que garantiu o Fluminense na final do Mundial de Clubes

Uma experiência incrível para toda a vida é como o amante do futebol descreve a viagem para a Arábia Saudita. Ao Olhar Direto, ele conta como está sendo a grande aventura, após ter sido convidado “meio de surpresa” por um amigo para viajar para o outro lado do mundo e acompanhar seu time do coração.

Como o convite foi feito em cima da hora, Flávio teve apenas uma semana para se preparar para a viagem, mas contou com a companhia do amigo e acabou conhecendo muitas pessoas durante a estadia no Oriente Médio.

“Está sendo uma experiência muito boa de vida e de futebol. Estou conhecendo novos costumes, pessoas, gastronomia, então, estou me sentindo muito feliz em estar aqui acompanhando o Fluminense, um time que eu amo demais”, conta Flávio.



Além disso, o mato-grossense relata que o povo saudito é bastante acolhedor e comunicativo, acrescentando mais ainda à experiência. “As pessoas aqui são maravilhosas e estão sempre saudando todos nós”.

E a paixão pelo tricolor virou uma tradição em família, pois o comerciante transmitiu o sentimento para os filhos e netos. Para ele, quando se fala no time, já é falar de família. Mas a vida de torcedor é acompanhada de grandes emoções, e acompanhar uma partida de futebol mundial não seria diferente.

O primeiro jogo do Fluminense na semifinal do torneio foi contra o time egípcio Al-Ahly, e apesar da vitória, o tricolor não teve um primeiro tempo muito bom, segundo Flávio.

“Passamos sufoco no primeiro tempo, teve chance de tomar gol, o Fábio foi um grande goleiro, uma grande barreira, passou experiência e então o fluminense no segundo tempo foi outro time. Uma partida fantástica, corrigiu os erros, o Marcelo desceu pro meio de campo, o ataque, criou oportunidades, o nosso John Kennedy está numa fase espetacular, marcou o segundo gol e tranquilizou. Mas o primeiro tempo todo foi muito intenso, muito tenso. A gente fica com o coração na mão, preocupado, mas agora aguardando para a segunda partida, a partida final”, conta o comerciante.

Ainda não foi definido quem irá jogar contra o Fluminense na grande final que acontece na sexta-feira (22). O time aguarda a decisão entre o inglês Manchester City e o japonês Urawa Reds, nesta terça-feira (19), para conhecer seu adversário.

Veja vídeo:

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet