Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

MT ILUMINADO

Mato Grosso tem 58 municípios 100% iluminados com LED e 218 mil lâmpadas instaladas

Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT

Mato Grosso tem 58 municípios 100% iluminados com LED e 218 mil lâmpadas instaladas
O programa MT Iluminado, liderado pelo Governo de Mato Grosso, atinge um marco significativo com a instalação de 218.110 luminárias de LED em 132 municípios. Com um investimento de R$ 179,2 milhões, o estado busca se tornar pioneiro com iluminação 100% em LED, reconhecida por sua eficiência e economia.


Leia também:
Mendes aguarda mão de obra de fora para início de intervenções e diz: não é só "mandar pagar e mandar fazer"


Coordenado pela Secretaria de Infraestrutura e Logística em parceria com as prefeituras, o programa já entregou 58% das 410.467 luminárias adquiridas. Além de fomentar a economia, a iluminação em LED proporciona maior segurança, destacando-se em cidades como Novo São Joaquim e Juína, onde a população testemunha benefícios tanto na prática de atividades noturnas quanto na segurança pública.

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, destaca não apenas a economia, mas a contribuição para a preservação ambiental e sustentabilidade. Em Cuiabá, o último município a aderir ao programa, 12 mil luminárias já estão disponíveis pela parceria com a Limpurb, reforçando a eficiência, economia e durabilidade das luminárias de LED.

O secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, ressalta o impacto positivo observado em todos os municípios visitados. Atualmente, 76 municípios já alcançaram 100% de iluminação em LED, promovendo bem-estar e segurança para a população.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet