Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Esportes

EM CUIABÁ

Mato Grosso recebe campeonato Ibero-Americano de Atletismo em maio de 2024

Foto: Christiano Antonucci/Secom-MT

Mato Grosso recebe campeonato Ibero-Americano de Atletismo em maio de 2024
Após o sucesso do Troféu Brasil de Atletismo de 2023, realizado em Cuiabá com apoio do Governo do Estado, Mato Grosso se prepara para sediar um dos principais eventos da modalidade: o Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, em maio deste ano.


Leia também:
Cuiabá e Nova Mutum são eliminados na Copa São Paulo de Futebol Júnior


A escolha de Cuiabá como sede da competição foi resultado da articulação entre a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Tomires Lopes, presidente da Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT), destaca a competência do estado em realizar grandes eventos esportivos.

O Campeonato Ibero-Americano é uma competição de atletismo entre seleções nacionais de países ibero-americanos, Andorra e países africanos com língua oficial em espanhol ou português. Esta será a quinta vez que o Brasil recebe o evento, precedendo os Jogos Olímpicos de Paris 2024, assim como ocorreu nas edições anteriores de 1990, 2000, 2014 e 2016.

Tomando exemplo do Rio de Janeiro, a edição em Cuiabá visa atrair a atenção internacional para a região Centro-Oeste do Brasil, proporcionando uma última oportunidade para atletas alcançarem índices olímpicos.

O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Jefferson Carvalho Neves, ressalta que sediar o campeonato é o resultado do investimento dos últimos cinco anos do Governo de Mato Grosso no esporte. Ele destaca a importância de mostrar a competência esportiva da região e a oportunidade de receber atletas de alto desempenho de diversos países.

O evento ocorrerá de 10 a 12 de maio na pista do Centro Olímpico de Treinamento na Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT). A escolha da sede foi anunciada pela Associação Ibero-Americana de Atletismo (AIA) em setembro de 2023.

Além disso, o Troféu Brasil de Atletismo de 2023, realizado em julho, reuniu mais de 250 mil espectadores nas transmissões ao vivo e contou com a presença de mais de 7 mil pessoas nas arquibancadas do Centro de Treinamento Olímpico da UFMT, consolidando o compromisso da CBAt em levar o atletismo para diferentes regiões do país.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet