Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

EM RESTAURANTE

Advogado filmado espancando ex-mulher é preso acusado de descumprir medida protetiva

Foto: Reprodução

Advogado filmado espancando ex-mulher é preso acusado de descumprir medida protetiva
Advogado T.C.S., de 38 anos, foi preso neste domingo (14), acusado de descumprir medida protetiva contra sua ex-mulher, T.M.O., 38, em um restaurante no bairro Quilombo, em Cuiabá. O homem é obrigado pela justiça a manter uma distância de 500 metros da vítima, medida que foi desrespeitada.


Leia mais
Advogado filmado espancando a ex-mulher e enteada tem carteira da OAB suspensa por 90 dias


À polícia, T.M. relatou que estava no restaurante há algum tempo quando se deparou com o ex-marido. Ao ver a mulher, o rapaz não saiu do estabelecimento e, ao se sentir intimidada, ela acionou o botão de alerta do S.O.S MT Mulher.

A auxiliar de atendimento ainda contou em depoimento que foi insultada, xingada e ameaçada pelo ex-marido. Ela disse que o advogado afirmou que, caso fosse preso, iria tomar a guarda do filho do ex-casal, de três anos. E que já no Plantão da Delegacia da Mulher, para onde ele foi levado, ouviu T.C. a chamar de “filha da puta”.

O advogado, por sua vez, negou as acusações. Durante o interrogatório, ele contou que já estava no local desde às 18h e teria sido abordado pela ex-esposa, que, segundo ele, já chegou dando “tapinhas” em suas costas enquanto filmava tudo com o celular.

“Que ato contínuo o interrogado se retirou do local para evitar que fosse prejudicado dando quebra de medida; Que após isso já do lado de fora o interrogando conversou com o policiais militares, os quais indagaram sobre a acusação, sendo que o mesmo se prontificou de imediato a se comparecer na delegacia para esclarecer qualquer acusação; Que após ter sido apresentado nesta unidade não teve qualquer contato com a vítima;”, consta em boletim de ocorrência.

O advogado permaneceu preso e será ouvido ainda hoje (15), em audiência de custódia. A Polícia Civil apura o caso.

Agressão

Em outubro do ano passado, T.M. expôs uma série de vídeos e fotos numa rede social, no qual T. S. aparece agredindo-a com tapas, puxões de cabelo e empurrões. A mulher acusa o ex-marido também de ter agredido a filha dela, uma adolescente de 16 anos, que é enteada dele.

Em uma das postagens, a mulher mostra uma sequência de fotos com as marcas das agressões que ficaram em seus braços. Já em outra publicação, um vídeo, o suspeito aparece agredindo a ex-esposa com puxões de cabelo e pressionando a cabeça dela contra a cama. Os ataques são filmados pela enteada do homem. 

Em dado momento, ele parte para cima da garota enquanto ela filmava as agressões sofridas pela mãe.

Além de vídeos e fotos da agressão, T.M.O. também mostrou prints de conversas com T.S., que a ofende com vários palavrões. Numa das mensagens, ele afirma que quer ver o filho, mas desde que não seja preciso “olhar na cara" da ex-mulher. 

Carteira suspensa

Em dezembro do ano passado, T.C. teve seu registro profissional de advogado suspenso pela OAB-MT por 90
dias. Após o caso vir à tona, a instituição realizou julgamento no Tribunal de Ética e Disciplina,
que determinou pela punição.

No documento, a relatora Renata Faria de Oliveira Vilela justificou que a conduta do advogado, evidenciada por vídeos e áudios, demonstra comportamento prejudicial à dignidade da advocacia. Além disso, as ações, incluindo agressões físicas e verbais contra sua ex-namorada e enteada, "repercutiram negativamente na imagem da advocacia".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet