Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

REAJUSTE TARIFÁRIO

Aumento na conta de água em Cuiabá será debatida em audiência; vereador posiciona contra: 'tem bairros sem'

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Aumento na conta de água em Cuiabá será debatida em audiência; vereador posiciona contra: 'tem bairros sem'
Aumento na conta de água e esgoto será debatido em uma audiência pública na próxima segunda-feira (22), pela Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), às 9h.


Leia também
Obra de ferrovia que liga MT a GO evolui de forma tímida e ministro cobra: 'não está como desejamos'


O percentual do reajuste tarifário será apresentado durante o encontro. Vale lembrar que os moradores da capital tiveram um acréscimo recente na tarifa com somatória da tarifa de lixo, que em alguns casos elevaram o valor em R$ 10,60 e em outros em R$ 21,20.

De acordo com a Arsec, a correção do valor está prevista no contrato de concessão dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário com a Águas Cuiabá.

O vereador Rogério Varanda (MDB), que tem uma cadeira no Conselho da Arsec, já antecipou seu posicionamento contra qualquer reajuste. Ele ressaltou que é necessário discutir antes os problemas ainda enfrentados pelos moradores com a concessionária como, por exemplo, pavimentação asfáltica feita pela empresa após obras de reparo.

“Temos enfrentado diversos problemas relacionados à destruição da pavimentação asfáltica, buracos que são abertos, e esquecidos lá. Sem contar a rede de esgoto que ainda não chegou a todas as residências. Temos ainda, bairros que sofrem com a falta de água”, disse.

A audiência pública vai acontecer no auditório da prefeitura, na Praça Alencastro. No encontro, a Águas Cuiabá vai apresentar esclarecimentos acerca do reajuste e o parecer técnico feito pela Arsec acerca do pedido feito pela concessionária.

Os participantes da audiência terão direito a manifestação oral, de cinco minutos, ou por escrito.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet