Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

NA BAIXADA CUIABANA

Mais de 400 peixes são soltos durante operação de combate à pesca predatória

Foto: PJC-MT

Mais de 400 peixes são soltos durante operação de combate à pesca predatória
A Polícia Civil realizou uma operação conjunta para fiscalização e combate a crimes ambientais, incluindo a pesca em período de defeso e a caça clandestina, entre os dias 2 a 9 de janeiro.


Leia mais
Princípio de incêndio destrói móveis e teto de conveniência; populares combatem chamas


As ações resultaram na soltura de aproximadamente 400 exemplares de pescado e na apreensão de três redes de alhas, usadas em pesca predatória. No trabalho também foi realizada a abordagem de aproximadamente 30 veículos, 50 pessoas e 21 embarcações, bem como a orientações sobre a proibição de pescar durante o período de defeso.

Durante os dias de operação, também foram realizados patrulhamentos diurnos e noturnos em municípios da baixada cuiabana, como Cuiabá, Várzea Grande, Barão de Melgaço e Santo Antônio, com objetivo de coibir a pesca predatória e a caça, assim como a abordagens de veículos e pessoas.

Em uma das ações noturnas, os policiais flagraram suspeitos realizando a pesca predatória com uso de redes na região de Santo Antônio do Leverger. Ao perceber a chegada das equipes, os suspeitos conseguiram fugir entrando na mata.

Os policiais verificaram que nas redes instaladas pelos pescadores havia vários peixes com cerca de 60 quilos, que ainda estavam dentro da água, sendo realizada a soltura dos animais.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet