Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO

Prefeito é preso com armas sem registro durante operação do Gaeco que combate fraudes em pagamentos

Foto: Reprodução

Prefeito é preso com armas sem registro durante operação do Gaeco que combate fraudes em pagamentos
O prefeito de Campinápolis (545 km de Cuiabá), José Bueno Vilela (UNIÃO), conhecido como Zé Bueno, foi preso nesta segunda-feira (15) com arma sem registro. 


Leia também 
Mauro comemora decisão de Lira e lembra que MT não aumentou imposto com medo de queda de arrecadação


Ele foi um dos alvos de uma operação do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), que cumpriu mandados de busca e apreensão na cidade. 

Durante o cumprimento dos mandados de buscas e apreensão, foram apreendidas 4 armas de fogo em situação irregular, sendo duas delas na casa do prefeito e outras duas na residência de seu caseiro. 

O chefe do Poder Executivo local não estava no município, mas foi localizado em Cuiabá e conduzido ao Gaeco para registro do flagrante.

Operação

Em apoio a investigação realizada pela Promotoria de Justiça de Campinápolis, o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado, força-tarefa permanente constituída pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo, cumpriu nesta segunda mandados de busca e apreensão no município. O material apreendido, em sua maioria documentações, subsidiará a investigação relacionada a atos de improbidade administrativa.

As ordens judiciais foram cumpridas em 10 locais, tendo como alvo pessoas ligadas à Prefeitura do Município.
 Segundo informações da Promotoria de Justiça de Campinápolis, são indícios de fraudes relacionadas à aquisição de combustíveis, pagamento de diárias, desvio de materiais de construção e uso indevido de maquinário e mão de obra da prefeitura.

Durante o cumprimento dos mandados de buscas e apreensão foram apreendidas quatro armas de fogo em situação irregular, sendo duas delas na casa do prefeito e outras duas na residência de seu caseiro. 

O chefe do Poder Executivo local não estava no município, mas foi localizado em Cuiabá e conduzido ao Gaeco para registro do flagrante.



 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet