Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

CRIME NO BOSQUE DA SÁUDE

Delegado: polícia chegou a coronel do Exército após delação de envolvidos na morte de Zampieri

Foto: Reprodução

Delegado: polícia chegou a coronel do Exército após delação de envolvidos na morte de Zampieri
Suspeito de financiar a morte do advogado Roberto Zampieri, em dezembro do ano passado, em Cuiabá, o coronel do Exército Brasileiro Etevaldo Luiz Caçadini de Vargas foi preso após ser delatado por outros supostos criminosos envolvidos no assassinato. Ele foi detido nesta segunda-feira (15), em Belo Horizonte (MG).


Leia mais
Coronel do Exército suspeito de financiar morte de advogado era subsecretário de Segurança em Minas Gerais


Zampieri foi executado com cerda de dez tiros na noite do dia 5 de dezembro, em frente ao seu escritório de advocacia, no bairro Duque de Caxias, em Cuiabá.

Em entrevista à TV Centro América, o delegado da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Nilson Farias, afirmou que além das confissões dos executores, também foram encontradas provas que corroboram com a versão dos envolvidos.

“Ouvindo os executores, eles confessaram a prática do delito e informaram quem efetuou os pagamentos. Utilizando de técnicas investigativas, dados técnicos, além das oitivas deles, foi confirmada [a presença] desses indivíduos no escritório desse coronel do exército”, disse Farias.

A autoridade policial afirmou que ainda não sabe qual o interesse de Etevaldo na morte de Zampieri. Ao ser interrogado nesta segunda-feira, o coronel ficou em silêncio.

“Fizemos o interrogatório dele e nesse primeiro momento ficou em silêncio. Porém, as diligências continuam, estamos analisando materiais, analisando celulares e em breve teremos a elucidação desse crime”, afirmou.

Prisão

Coronel da reserva remunerada do Exército Brasileiro, Etevaldo foi preso em sua casa, em Belo Horizonte, onde mandados de buscas e apreensões também foram cumpridos pelo Poder Judiciário.

Assim que a justiça mineira autorizar, ele deve ser transferido para Cuiabá, como os demais presos: Maria Angélica Caixeta Gontijo, apontada como a mandante do crime; Antônio Gomes da Silva, suposto executor e Hedilerson Martins Barbosa, que teria intermediado o crime e entregue a arma de fogo a Antônio.

Relembre

Zampieri foi surpreendido pelo assassino quando saía do seu escritório de advocacia no bairro Bosque da Saúde, em dezembro. Ele foi atingido com diversos tiros ao entrar no seu veículo Fiat Toro.

O crime foi registrado por câmeras de segurança instaladas em prédios residenciais localizadas em frente ao escritório de advocacia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet