Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

DESEMPENHO BAIXO

Favorito do Mato-grossense, Cuiabá vê liderança da primeira fase ficar com União de Rondonópolis

Foto: Gil Gomes/FMF

Favorito do Mato-grossense, Cuiabá vê liderança da primeira fase ficar com União de Rondonópolis
No embate marcado por uma confusa atuação arbitral e reviravoltas, o União de Rondonópolis conquistou uma virada impressionante sobre o Mixto, consolidando sua liderança no Campeonato Mato-grossense. No entanto, o destaque principal recai sobre o Cuiabá, equipe aclamada pela sua posição na Série A e pelo elenco de alto nível.


Leia também
Cuiabá visita o Academia tentando garantir vaga direta para as semifinais do Mato-Grossense


O jogo, disputado no Dutrinha neste sábado (17), foi palco de intensas emoções, com o União assegurando sua posição de destaque na competição ao vencer por 3 a 1. A atuação controversa do árbitro Rodrigo da Fonseca marcou o primeiro tempo, culminando na expulsão do volante Serginho e em punições para ambas as equipes.

No segundo tempo, o Mixto abriu o placar com Geovani, porém, a resposta do União foi imediata. Pikachu e Anderson Canhoto viraram o jogo em questão de minutos, estabelecendo a vantagem para o União. O gol de Douglas Netto, aos 41 minutos, consolidou a vitória e a liderança do União na competição.

A quebra de um tabu de liderança que perdurava desde 2018, em que o Cuiabá tradicionalmente encerrava a fase inicial no topo da tabela, levanta questionamentos sobre o desempenho da equipe nesta temporada. Diante da qualidade reconhecida do elenco do Dourado e de sua posição na série A, a perda da liderança para o União suscita reflexões sobre a performance do clube na competição estadual.

Com o resultado, o União garante sua vaga na semifinal com uma rodada de antecedência, consolidando-se como líder indiscutível do Estadual, com 22 pontos. Enquanto isso, o Cuiabá se vê na segunda posição.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet