Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

DIZ QUE FOI PREJUDICADO

Mixto entra com representação e pede afastamento do árbitro Rodrigo da Fonseca por 'má atuação' e 'erros grotescos'

Foto: Assessoria

Mixto entra com representação e pede afastamento do árbitro Rodrigo da Fonseca por 'má atuação' e 'erros grotescos'
O Mixto ingressou com uma representação junto à Comissão de Arbitragem da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), na tarde desta segunda-feira (19), contra o árbitro Rodrigo da Fonseca Silva, “pela má atuação na partida entre Mixto e União, ocorrida no sábado (17)”. O jogo terminou com vitória da equipe de Rondonópolis, que venceu o jogo por 3 a 1, de virada. 


Leia também
Presidente da OAB-MT volta a cobrar esclarecimentos sobre assassinato de advogado em Cuiabá


O Alvinegro cita no documento protocolado “erros evidentes e grotescos" por parte do árbitro ao longo da partida. Ainda no primeiro tempo, Rodrigo amarelou o volante Serginho, segundo o Mixto, de forma equivocada, alegando que o atleta provocou os adversários com xingamentos e causou tumulto em campo.

O clube discorda. “As imagens da transmissão ao vivo pela TV Centro América são claras e evidenciam que o atleta mixtense se esquivou da confusão. Ao punir Serginho só comprovou a falta de autoridade e controle da arbitragem dentro de campo”, diz o Tigre da Vargas.

“No intervalo da partida, mais uma vez, de forma equivocada e questionável, o árbitro Rodrigo da Fonseca relatou na súmula que membros do staff do Mixto teriam o ofendido com xingamentos, quando nada disso foi dito por qualquer membro da equipe”, explica o Mixto, sobre outro episódio polêmico no jogo.

O Mixto também chama a atenção para outro lance polêmico ocorrido no segundo tempo da partida, quando Rodrigo da Fonseca voltou atrás de sua própria decisão de campo. Primeiro, o árbitro anotou o segundo cartão amarelo ao lateral Camargo, do União, e depois mostra o vermelho, expulsando-o. 

No entanto, o juiz voltou atrás e retirou o cartão que tirava o jogador da partida. Segundo o Mixto, a decisão foi tomada após pressão do  banco adversário e após a participação da assistente Fernanda Kruger e do quarto árbitro Antônio Pavan Mufato.

Diante dos fatos, “cabe a esta Comissão de Arbitragem afastar imediatamente o árbitro Rodrigo da Fonseca Silva de sorteios em partidas que o representante for participar, por ser medida de Justiça”, diz trecho do documento apresentado pelo Mixto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet