Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

prisão revogada

Técnica de enfermagem nega ter agredido idosa e aponta que câmeras comprovam versão; veja vídeo

Foto: Reprodução

Idosa e Amanda eram próximas (ambas no detalhe)

Idosa e Amanda eram próximas (ambas no detalhe)

A técnica de enfermagem Amanda Delmondes Benício negou ter agredido idosa de 73 anos durante discussão motivada por som alto, em Cuiabá, no mês de fevereiro.  Câmera de circuito de segurança comprovou a versão apresentada e a Justiça revogou prisão preventiva.


Leia também
Enfermeira é presa após ser acusada de agredir idosa durante briga por som alto


A confusão aconteceu no dia 13 de fevereiro. À época do fato, os policiais foram acionados para intervir em uma situação de desinteligência entre os moradores da região.

A suposta vítima saiu de casa para abordar a vizinha sobre o volume alto do som em sua residência.  No entanto, a idosa afirma que acabou sendo agredida. Ao chegar no endereço, os agentes se depararam com a situação e tentaram abordar Amanda, que ofereceu resistência.

Por outro lado, em conversa com o Olhar Direto, Amanda negou ter cometido a agressão e alegou que ela e a idosa eram próximas.

A técnica de enfermagem relatou que foi acusada de agressão pela filha da idosa e que a mulher foi ferida por um policial militar durante a discussão. Momentos antes, a idosa teria sido agredida pela filha.

"Eu ajudei essa senhora em tudo, eu fazia comida e levava para ela, eu cuidei dessa mulher. Quem bateu na mãe foi a filha e não eu", disse.

A confusão foi registrada por uma câmera de segurança que comprovou a versão de Amanda. No vídeo, é possível ver que em momento algum há qualquer tipo de desentendimento ou agressão.

"O ângulo está perfeito, pois comprova que nenhum momento a vítima foi até a casa da Amanda, não houve discussão antes da polícia chegar, o vizinho a todo momento ficou limpando a rua e depois entrou para casa, sem que tivesse intervindo na suposta confusão. O vídeo mostra que nenhum momento a vitima entrou para dentro de casa e Amanda entrou lá e a puxou pelo braço para agredir. O vídeo mostra, alias, que em nenhum momento, antes da policia chegar, Amanda saiu da casa ", apontou o advogado Hebert Thomann.

"Eles mentiram para a justiça, e quem machucou essa 'velha' foi o policial porque ela foi com a muleta para me bater, atravessou a rua e o policial segurou o braço dela. A pele dela qualquer força que fizer brusca, começa a se desfazer. Então ela mentiu devido uma rixa", ressaltou Amanda.

Diante da gravação, Amanda teve a prisão preventiva revogada mediante o cumprimento de algumas medidas cautelares.

Veja vídeo
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet