Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Operação Gravatas

Advogado preso tinha 186 clientes ligados a facção criminosa; confira os alvos

Foto: Polícia Civil

Advogado preso tinha 186 clientes ligados a facção criminosa; confira os alvos
A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (12), em Tapurah, a Operação Gravatas, para cumprir 16 ordens judiciais, em Cuiabá e Sinop, com objetivo de desarticular  organização criminosa com a participação de advogados e de um policial militar. Ao todo, a PM cumpriu 8 mandados de prisão.


Leia também 
Técnica de enfermagem nega ter agredido idosa e aponta que câmeras comprovam versão; veja vídeo
  • Hingritty Borges Mingotti - advogada presa em Cuiabá
  • Roberto Luis de Oliveira - advogado preso em Sinop
  • Jéssica Daiane Morostica - advogada presa em Sinop
  • Leonardo Qualio - soldado da Polícia Militar preso em Sinop
Segundo as investigações da Polícia Civil, que duraram mais de um ano, os advogados atuavam como um "braço jurídico" da facção criminosa, prestando serviços que beneficiavam os criminosos em troca de vantagens financeiras.

A Polícia Civil afirma ainda que o advogado Roberto Luis de Oliveira, de Sinop, representou 205 clientes neste período. Desses, 168 eram ligados a uma facção criminosa, com envolvimento por tráfico de drogas, roubos e homicídios. 

Segundo a polícia, o grupo criminoso contou ainda com a ajuda do soldado da PM, Leonardo Qualio. A Polícia Civil afirma que a função dele era enviar, ilegalmente, dezenas de boletins de ocorrência para os advogados. 

Na sequência, os boletins eram encaminhados aos líderes da facção criminosa que se encontram detidos no sistema penitenciário. Em tempo real, aqueles que mantinham a organização e o controle do tráfico de drogas conseguiam informações sobre a atuação policial, tanto da Polícia Civil quanto da Militar.

Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidos, na casa de Hingridy, em Cuiabá, R$ 100 mil em dinheiro, diz a polícia. No começo da tarde desta terça, a reportagem do Olhar Direto flagrou ela deixando a Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor) e sendo encaminhada ao Centro de Custódia da Capital. 

Os relatórios de investigação policial, que reúnem mais de mil páginas, detalham a conduta dos investigados e que cada advogado tinha uma tarefa bem definida em benefício da organização criminosa.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet