Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PESO ELEITORAL

Júlio reclama que Marcrean foi barrado no União Brasil por vereadores recém-filiados

Foto: Reprodução

O deputado Júlio Campos irá apoiar Marcrean Santos na capital

O deputado Júlio Campos irá apoiar Marcrean Santos na capital

Filiado histórico do PFL (atual União Brasil), o deputado estadual Júlio Campos criticou o veto à filiação do vereador Marcrean Santos, que busca nova legenda para deixar o PP. O parlamentar afirmou que a direção municipal do União Brasil argumentou que os vereadores que se filiaram agora não querem a entrada de seu aliado político, para evitar que a sigla fique pesada demais.


Leia também
Sindicato dos médicos aciona justiça para que adicional insalubridade seja pago na capital

Além da questão de que Marcrean teria maior capital político, o fato de o vereador ser aliado do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) – tanto que comanda a secretaria municipal de Habitação – também pode ser fator que pesa contra a filiação.

Júlio, no entanto, ponderou que Marcrean já apoiou o deputado estadual Eduardo Botelho, que deve disputar a prefeitura pelo União Brasil. Questionou ainda que os novos filiados querem já mandar no partido, sem mesmo conhecer a história da legenda.

“Os atuais vereadores que não eram do DEM, que estão entrando agora no União Brasil, não querem um candidato forte como o Marcrean, que tem 5 mil votos. Não vejo dificuldade. O Botelho gostaria de ter o Marcrean no partido, é ligado a mim e tem intenção de apoiar o deputado. Estamos conversando, tem uma semana de prazo e entendo que até dia 6 vamos encontrar uma solução”, afirmou.

“A dificuldade existe na direção do partido (presidido por Gisela Simona) e dos vereadores que estão se filiando de última hora e que não conhecem o União Brasil. Querem já sentar na janelinha do partido”, acrescentou.

O União Brasil tem na Câmara os vereadores Michelly Alencar e Cezinha Nascimento, além de Luiz Fernando, que se filiou na janela partidária. Dilemário Alencar ainda avalia se deixa o Podemos e migra para o partido comandado pelo governador Mauro Mendes no estado.

Na segunda-feira (1º), cumprindo a legislação eleitoral, que estabelece prazo seis meses antes da eleição para a desincompatibilização de cargos públicos, Marcrean deixa a Pasta, para disputar a reeleição com apoio de Júlio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet