Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

TCE realiza evento em Rondonópolis nesta quarta

05 Out 2009 - 13:36

De Rondonópolis - Dayane Pozzer / Com assesoria

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE) realizará na próxima quarta-feira (7), em Rondonópolis, mais uma etapa do programa “Consciência Cidadã”. Criado com o intuito de informar e orientar a população sobre as funções do TCE, o evento que já visitou outras cidades do Estado vai ocorrer no Centro de Eventos Ipê, a partir das 18h30.


Em Rondonópolis, no mesmo dia, os conselheiros do TCE vão participar da sessão ordinária da Câmara Municipal, que tem início às 14h. Segundo a secretária de Articulação Institucional do TCE, Cassyra L. Vuolo, responsável pela organização do evento, o programa tem atendido e superado as expectativas. No início do ano, a média de participações nos eventos era de 300 pessoas e, hoje, são 500. “Isso comprova o crescente interesse do cidadão em querer fiscalizar o dinheiro público”, informou a secretária.

Para o evento, são aguardadas as presenças do presidente do TCE, conselheiro Antonio Joaquim, do corregedor-geral, conselheiro Valter Albano, do auditor substituto de conselheiro Luiz Henrique Lima e o procurador-geral do Ministério Público de Contas, Gustavo Deschamps.

Quem tiver interesse em acompanhar a visita dos conselheiros a Câmara não há necessidade de confirmar presença. Já os interessados em acompanhar a palestra no Centro de Evento Ipê devem entrar em contato com a Coordenadoria de Cerimonial do TCE pelo telefone (65) 3613-7551 (65) 3613-7551 (65) 3613-7551 (65) 3613-7551 ou pelo e-mail cerimonial@tce.mt.gov.br

Reuniões

A Comitiva de TCE chega á Rondonópolis ainda na segunda-feira (5), onde participará de várias reuniões, com a classe política e representantes da sociedade organizada para divulgar o Programa Consciência Cidadã.

Na segunda, os conselheiros estarão reunidos com o prefeito José Carlos do Pátio e com a vice-prefeita Marília Salles. O encontro que ocorrerá na prefeitura, terá como pauta temas como Educação, Associação de Bairros, Instituições Religiosas, Entidades Beneficentes e Conselhos e a Saúde Pública. A| reunião terá início às 7h30, na prefeitura.

Logo após a reunião com o prefeito, a Comitiva seguirá para a Câmara Municipal, onde se reunirá com o presidente da Casa, vereador Helio Pichioni e os demais vereadores. Na tarde de segunda, os membros do TCE reunirão com representantes do Poder Judiciário.

Na agenda de terça, durante toda a manhã, os Conselheiros vão se reunir com dezenas de representantes de instituições, dentre esses presidentes de bairros e associações religiosas. Às 19h30, será realizada uma palestra na escola estadual Sagrado Coração de Jesus, com o tema “Tribunal de Contas Instrumento de Cidadania”. O alvo da palestra os profissionais da Educação e alunos do ensino médio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet