Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

olhar tucano

Thelma crê que decisão de ex-republicano é benéfica para PSDB

Foto: Reprodução

Thelma crê que decisão de ex-republicano é benéfica para  PSDB
A nova presidente do diretório regional do PSDB em Mato Grosso, deputada federal Thelma de Oliveira, analisa que a saída de Mauro Mendes do PR e filiação ao PSB representa um benefício às intenções tucanas de eleger o governador no próximo ano.


A questão inicial é se a possibilidade de Mendes sair candidato a governador poderia causar uma competição acirrada e tirar votos do provável candidato do PSDB, o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos.

Ambos já tiveram um embate nas eleições de 2008 para a prefeitura e, o ainda pouco conhecido Mauro Mendes chegou ao segundo turno com o experiente prefeito que tentava reeleição.

No entanto, a análise feita por Thelma é que, ao invés de oferecer risco ao projeto tucano, a manobra do empresário pode é fortalecê-lo. “A saída de Mendes do PR não muda para o PSDB, muda para ‘o lado de lá’”, diz a presidente, explicando que a desfiliação do empresário representa um enfraquecimento na base do PR de Blairo Maggi, que apoia a candidatura do peemedebista Silval Barbosa, vice-governador do Estado.

O ex-senador tucano Antero Paes de Barros também compartilha da análise da deputada Thelma. Ele afirma que Mauro Mendes saiu-se muito bem nas últimas eleições, portanto, tem condições de ganhar muitos votos, e que a adesão do empresário ao PSB sinaliza um racha no grupo de Blairo Maggi.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet