Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cultura

Mato-grossense “Parafuso Solto” concorre na mostra competitiva de vídeos

“Parafuso Solto” (1’50’’), de Eduardo Ferreira é o único vídeo produzido localmente, que concorre na mostra competitiva de vídeos do 16º Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá, que começa hoje e vai até dia 11, no Cine Teatro Cuiabá, com programação totalmente gratuita.


Exibido no sábado (10), a produção de Ferreira encerra a mostra de vídeos, trazendo dilemas ambientais. “Paisagem devastada. Pós tudo. Um parafuso está solto. Se humaniza, se movimenta, se questiona. Singela animação que traz uma mensagem de otimismo”, diz a sinopse.

Uma das mais esperadas janelas do audiovisual no evento, que neste ano teve 150 inscritos, a mostra reúne outras sete produções, cuja abertura será realizada na terça (06) com a exibição de “Darluz” (17’, SP), de Leandro Godinho.

Além destes trabalhos, também concorrem ao prêmio Quanta no valor de R$ 4 mil em locações de equipamentos de iluminação, acessórios e maquinaria outros seis vídeos. São eles: “Contra a Hierarquia das Coisas Assépticas” (12’, SP), de Cris Ventura e Mariana Campos; “Spetaculum” (18’, MG), de Juliano Luccas; “A Casa dos Mortos” (24’, DF), de Débora Diniz; “Bolívia te Extraño” (07’, MG), de Dellani Lima e Joacélio Batista; “Hoje tem Ragú” (15’, RJ), de Raul Labancca; e “Na Base” (20’, SP), de Daniel Tupinambá.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet