Olhar Direto

Segunda-feira, 13 de maio de 2024

Notícias | Mundo

necessidade

General da Otan pede mais 15 mil soldados para o Afeganistão

O General Stanley McChrystal, pede entre 10 mil e 40 mil soldados mais para combater a insurgência taleban, que voltou a ganhar força nos últimos três anos.

O comandante holandês das forças da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) para a região de Kandahar, no sul do Afeganistão, disse nesta quinta-feira, 15, que considera necessários entre 10 mil e 15 mil soldados a mais para garantir a segurança na zona sob seu comando, segundo a agência de notícias AFP.


"Desde a chegada das tropas americanas" ao sul do país, "está claro que voltamos a tomar a iniciativa na região" contra o Taleban, assegurou o general Mart de Kruif, que comanda cerca de 40 mil soldados da força de Assistência para a Segurança (Isaf) da Otan. O sul e o leste do Afeganistão são as regiões com maior presença de insurgentes.

"Entretanto, necessitamos de soldados suplementares", disse. "No sul, para aplicar verdadeiramente a estratégia de 'segurança, manutenção e construção', precisamos de ao menos duas brigadas a mais, ou seja, entre 10 mil e 15 mil soldados", incluindo tropas de apoio dos batalhões de combate, disse Kruif.

As declarações do holandês foram dadas no momento em que o presidente dos EUA, Barack Obama, deve decidir se envia reforços ao Afeganistão, além dos 21 mil enviados durante o verão e direcionados principalmente às províncias de Helmand e Kandahar.

O General Stanley McChrystal, que comanda as forças internacionais no país, pede entre 10 mil e 40 mil soldados mais para combater a insurgência taleban, que voltou a ganhar força nos últimos três anos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet